sábado, 31 de dezembro de 2016

Entrega dos certificados dos cursos pronatec no Centro Cultural de Ilha Grande



Entrega dos certificados dos cursos pronatec(FIC)no centro Cultural de Ilha Grande,no porto dos Morros da Mariana de segunda a sexta partir das 16 :00 horas.
Os cursos:Inglês Básico e Intermediário,Espanhol Básico e Intermediário,Libras,Operador de Computador e Agente Cultural.
Informações 9 9435-5069

Missas de Ano Novo na Paróquia Nossa Senhora da Conceição-Ilha Grande.


Programação:
Dia 31/12: Véspera de Ano Novo(Sábado)

-20h00-Igreja Santa Isabel
-22h00-Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição-Morros

Dia 01/01/2017:Solenidade Santa Maria Mãe de Deus(Domingo)


-08h00-Igreja Nossa Senhora da Conceição-Morros
-09h30-Igreja São Pedro-Tatus
-18h00-Igreja Santa Isabel
-19h30-Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição-Morros


Um Feliz Ano Novo a todos meus amigos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Ilha Grande!
Participe Você e Sua Família!

Fonte/Blog Ilha Católica de Santa Isabel

Missa de Natal celebrada na Igreja Santa Isabel.


Na noite deste domingo(25 de Dezembro de 2016) foi celebrada a Missa de Natal teve início às 18h00min na Comunidade Santa Isabel. A celebração foi presidida pelo Padre Vittorio Ferrari e concelebrada Diácono Antônio de Pádua. Logo Após recebeu o presente de um ano de Ordenação diaconal Antônio de Pádua que agradeceu a todos da Comunidade Santa Isabel.

Foto: Rafael Viana.
Realização: Comunidade Santa Isabel.


Fonte/Blog Ilha Católica de Santa Isabel

Confraternização da Comunidade Nossa Senhora da Luz na Ilha Grande/PI.









Dia 29 de Dezembro de 2016(Quinta-feira) foi realizada a confraternização da Comunidade Nossa Senhora da Luz.

Realização: Comunidade Nossa Senhora da Luz.

Fonte/Blog Ilha Católica de Santa Isabel

Confraternização do Circulo Bíblico de Nossa Senhora de Fátima na Comunidade Santa Isabel.





Dia 29 de Dezembro de 2016(Quinta-feira) foi realizada a confraternização do Circulo Bíblico de Nossa Senhora de Fátima e logo após a aniversariante Rosiane Gomes. 

Foto: Rafael Viana.
Realização: Circulo Bíblico de Nossa Senhora de Fátima.
Fonte/Blog Ilha Católica de Santa Isabel

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Missa de Véspera do Natal na Comunidade Santa Isabel.


Foi celebrada no dia 24 de Dezembro de 2016(Sábado), que se realizou a Missa do Natal de nosso Senhor Jesus Cristo. Começou às 20hrs da noite na Igreja Santa Isabel a Celebração do Natal de nosso Senhor Jesus Cristo, presidida pelo Padre Jeremias Mathias. Logo após a apresentação da Família Sagrada como uma criança simbolizando o Menino Jesus.

Foto: Rafael Viana.
Realização: Comunidade Santa Isabel.


Fonte/Blog Ilha Católica de Santa Isabel

Coluna Vereador Edmar o sargento

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore, céu, planta, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 1 pessoa
" Agora pela manhã (29), em visita a sede da Associação de Catadores de Mariscos com a presidente Maria Luzia, na oportunidade discutimos a construção do banheiro que contará com apoio da prefeitura municipal".

Feliz 2017!

natal
Final de ano, fim de ciclo, novos objetivos…ideias, metas. Mas concretiza sonhos quem anda de mãos dadas com seus semelhantes, que ajudam a permanecer de pé. Nesse ano de 2017 caminhem aplaudindo as oportunidades, e não lastime a forma com que elas aparecem. Agradeça a saúde e alegria que você tem. Sinta nas suas escolhas o sonho no fundo da sua alma, se esse sonho for positivo, a vida vai te emprestar pessoas, situações, para seguir todo o caminho desse ano, sentindo que aproveitou ao máximo e comemorar os resultados. A vida é sábia e fechou as portas de 2016, pois é hora de acordar, conferir, mudar e finalmente acertar, começar de novo e seguir no caminho da confiança, no caminho da estrela, basta acionar o botão e deixar que o brilho permanente seja cada vez mais forte. Hoje é fim do ano, final do ciclo, vamos brindar e enviar saúde, paz, amor a todos do planeta Terra… Felicidade é encerrar o ciclo emanando e recebendo sorrisos e aplausos, os que não conseguiram este estágio, terão uma próxima hora, próximo dia para tentar de novo, serão 365 dias de caminho livre, e você de braços abertos, perceberá que a vida confere a todos a chance de sentir o conforto da vitória. Nós da Comissão Ilha Ativa, desejamos um fim de ano iluminado, ao lado de flores perfumadas e abraços com sorrisos, amor e gratidão… FELIZ 2017!!!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Pronatec ofertará quase 10 vezes mais vagas em cursos técnicos em 2017

Estudantes do ensino médio de escolas públicas do Brasil terão mais oportunidade em 2017 de realizar curso técnico no contraturno das aulas regulares. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade Bolsa-Formação, vai ofertar 82 mil vagas em cursos de longa duração, com pelo menos 800 horas de aula. Um aumento de quase dez vezes em relação a 2016, que registrou nove mil jovens matriculados nesse tipo de curso. “Além disso, o programa passa, em 2017, a ter novos indicadores de monitoramento e avaliação da política”, explica o ministro da Educação, Mendonça Filho. “Em vez de número de matrículas, terá como parâmetros os impactos e resultados da oferta de cursos técnicos, com base em aspectos socioeconômicos e fatores que contribuam para o desenvolvimento pessoal e profissional do egresso.”
“É uma forma de apoiar os estudantes da rede pública que optam pela formação profissional de forma concomitante ao curso regular a terminarem o ensino médio com a possibilidade de emprego na região onde moram”, garante a titular da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, Eline Neves Braga. Segundo ela, os R$ 700 milhões para esse investimentos foram liberados neste mês de dezembro para as secretarias estaduais de Educação e fundações que oferecem cursos técnicos nessa modalidade e de acordo com as demandas do mercado.
Essa nova ação estratégica do Pronatec, designada por MedioTec, dá prioridade à oferta de cursos técnicos em concomitância ao ensino médio regular para alunos matriculados em escolas públicas. Ela foi anunciada pelo presidente da República, Michel Temer, e pelo ministro Mendonça Filho em 20 de dezembro. A ideia é que os estudantes, ainda durante o curso, realizem estágios em empresas com carência de profissionais especializados.
Mapeamento — O MedioTec será executado em parceria com instituições públicas e privadas de ensino médio. As vagas dessa nova ação do Pronatec levam em consideração o mapeamento das demandas do mundo do trabalho e renda. O objetivo, afirma a secretária, é mapear as demandas de formação técnica em cada uma das cinco regiões do Brasil, com dados sobre as oportunidades reais de inserção, por município, e as aptidões formativas necessárias para atendê-las. A previsão é de que os cursos do MedioTec, que podem ter duração de um a dois anos e meio, tenham início em julho de 2017.
Como o beneficiário do MedioTec será o aluno do ensino médio das redes públicas de educação, a seleção ficará a critério das secretarias estaduais, em conformidade com as diretrizes definidas pelo MEC. A ideia é estimular parcerias entre as instituições ofertantes e as empresas da região no sentido de que os estudantes sejam absorvidos na condição de aprendizes ou estagiários durante a realização do curso. “O foco será o ensino médio porque o índice de desemprego no Brasil é maior entre os jovens, mas vamos direcionar as vagas para os cursos de acordo com as necessidades de mercado”, assinala a secretária.
Além do MedioTeC, o MEC vai fomentar em 2017 a oferta de cursos de qualificação profissional nas modalidades de formação inicial e continuada, além de garantir a continuidade dos cursos iniciados em anos anteriores. No entanto, o planejamento de novas vagas dependerá da aprovação pelo Congresso Nacional do orçamento de R$ 805 milhões destinado ao Pronatec.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Confraternização do Terço dos Homens de Santa Isabel na Comunidade Santa Isabel.









Dia 26 de Dezembro de 2016(Segunda-feira) foi realizado o santo terço e logo após a confraternização do Terço dos Homens e aniversariantes na Comunidade Santa Isabel.
Foto: Rafael Viana.
Realização: Terço dos Homens de Santa Isabel.

Fonte/Blog Ilha Católica de Santa Isabel

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Coluna Vereador Edmar o sargento

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área internaA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna
" Na tarde desta segunda-feira (26), o prefeito e o vice-prefeito receberam a diretoria da Cooperativa das Rendeiras de Ilha Grande, para firmar o compromisso e apoio no que toca a sede própria para produção e comercialização de seus produtos artesanais ".

Ainda Sobre os Festejos de Santa Isabel








Na Quarta-feira de Finados, 02 de Novembro de 2016, celebramos a Sétima noite de Novena da Padroeira está lotada de fiéis.Que tem como tema:Redescobrindo as Obras de Misericórdia. Nesta noite tivemos como responsáveis: Círculo Bíblico Nossa Senhora de Fátima,Coral e Aposentados.Convidados: Comunidade Alto do Moreno,Barro Vermelho,Vazantinha,Alto do Batista, São José e Boa Vista..Os visitantes da Comunidade Matriz São João XXIII e região de Parnaíba. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Jeremias Mathias . Que Santa Isabel abençoe cada um de vocês que vêm até aqui pedir graças e agradecer. Logo após as comidas típicas e Leilão.


Santa Isabel símbolo da Paz, rogai a Deus por nós!


Foto: Rafael Viana.Realização: Comunidade Santa Isabel.

Fonte/Blog Ilha Católica de Santa Isabel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...