domingo, 31 de janeiro de 2016

Morros da Mariana


Show com grandes atrações musicais em alusão ao aniversario de emancipação política de Ilha Grande, evento realizado na noite desta terça-feira(26), entrando pela madrugada de hoje. 
Milhares de pessoas prestigiaram o show.

Fotos/By Breno

PORTAL DO CATITA: MORROS DA MARIANA

Chave Encontrada

Imagem Ilustrativa
Foi encontrada uma chaveiro com duas chaves na comunidade Barro Vermelho.
O chaveiro tinha a logomarca do girafas,a mesma encontra-se no gabinete do vereador Edmar o sargento.

Pronatec Ilha Grande


Os cursos de Operador de Computador e Agente Cultural já iniciaram,veja se o seu nome esta na lista, no Centro Cultural no Porto dos Morros.

Susto no Santuário


Apenas um susto mais que poderia ter feito um estrago de grande proporções, nessa tarde vândalos incendiaram uma área atras da prefeitura e logo fogo se alastrou ate o (Santuário Mãe dos Pobres e Senhora Do Piauí) graças a Deus que os bombeiros vieram a tempo de algo pior.

Fonte/Fotos/Daniel Araújo

Matriz Nossa Senhora da Conceição-Ilha Grande.


Minha Amada Paróquia Nossa Senhora da Conceição-Ilha Grande,onde pude receber os sacramentos que o Senhor deixou a nós... Não é sempre que posso está aqui,mas é como voltar na minha própria casa,sei que em cada lugar tem um pouco de mim e carrego em minhas melhores lembranças tudo que aprendi aqui que foi o servir a Deus com amor...
A Matriz é uma casa da Mãe de Deus cheio de benção para sua você e sua Família!
Participe da Santa Missa de Domingo na Matriz Nossa Senhora da Conceição às 08:00 Horas da Manhã e 19:00 Horas da Noite.

Pastoral da Comunicação de Ilha Grande e Fotógrafo: Rafael Viana

Ilha Católica de Santa Isabel: Matriz Nossa Senhora da Conceição-Ilha Grande do Piaui.

Pronatec Ilha Grande


#‎Curso_Organizador_de_Eventos‬
‪#‎Pousada_Mariana‬ 
Hoje nossa primeira aula prática, hoje tivemos uma oportunidade de conhecer um grande empreendimento, questão de infraestrutura, hospedagem, e etc. muito bem proveitoso.

Foto/Daniel Araújo

Igreja Santa Isabel-Paróquia Nossa Senhora da Conceição-Ilha Grande.

A Comunidade Santa Isabel é uma benção para você e sua Família!Participe da Santa Missa no Domingo às 18 horas da Noite!
Pastoral da Comunicação de Ilha Grande e Fotógrafo: Rafael Viana.

Coluna Vereador Edmar o sargento


" Nossa agenda de visitas neste sábado (30), na comunidade Labino (bairro rural da Ilha Grande), as sugestões e reclamações que cabem ao poder público local, estarei encaminhando no início da semana. 
Esse contato direto, me possibilita ouvir seu Bendito Alves e seu Pedro que esperam melhorias para o bairro, a dona Tereza com os netos espera um pouco mais do Social do município ( mora em condição precária e não tem água encanada - não recebe nenhum benefício social -, a dona Conceição que lamenta das casa das filhas não terem luz elétrica (com uma usina eólica tão pertinho) e seu Chagas Lapal que reclama do grande número de moscas na sua residência em função da proximidade do lixão - reza toda noite para que o lixo seja removido'.

sábado, 30 de janeiro de 2016

Convite: Assembléia Eletiva da Comunidade Santa Isabel-Ilha Grande


Aproxima-se a Assembléia Eletiva de nossa Comunidade Santa Isabel. Será no dia 19 de Fevereiro de 2016 às 18:30min no Salão Comunitário de Santa Isabel.Sua participação e colaboração são muitos importantes.
Gratos suplicamos as luzes do Espírito Santo para nossa Assembléia. Rezemos!

Padre Vittório,Padre Jeremias e Conselho Comunitário.

Retiro de Carnaval no Centro Pastoral São João Batista-Ilha Grande


Vamos la Juventude!
Faça já sua inscrição na Secretaria Paroquial (no santuário).



Realização: Pastoral da Juventude e Paróquia Nossa Senhora da Conceição-Ilha Grande.

Ilha Católica de Santa Isabel: Retiro de Carnaval no Centro Pastoral São João Batista-Ilha Grande do Piauí.

Segundo Dia de Assembléia Paroquial da Pastoral no Centro Pastoral São João Batista-Ilha Grande.


A Paróquia Nossa Senhora da Conceição realizou no dia 24 de Janeiro de 2016(Domingo) , a Segunda Dia de Assembléia Paroquial da Pastoral. Os coordenadores dos Setores, Pastorais e Movimentos de nossa Paróquia de Ilha Grande estiveram reunidos no Centro Pastoral São João Batista para participarem da Assembléia Paroquial  2016.
Que Deus abençoe todas as comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Conceição-Ilha Grande e que dê força e ânimo aos nossos coordenadores,animadores e pastorais para que possam evangelizar todo povo de Deus.

Realização: Rafael Viana e Paróquia Nossa Senhora da Conceição-Ilha Grande.

Ilha Católica de Santa Isabel: Segundo Dia de Assembléia Paroquial da Pastoral no Centro Pastoral São João Batista-Ilha Grande.

I ENCONTRO REGIONAL DA PASTORAL DA JUVENTUDE - NE IV na Comunidade Pedra do Sal-Ilha Grande.


Com orgulho e satisfação a diocese de Parnaíba acolhe o I ENCONTRO REGIONAL DA PASTORAL DA JUVENTUDE - NE IV. O palco desse encontro será a comunidade Bom Jesus dos Navegantes na Pedra do sal, Paróquia Nossa Senhora da Conceição. "Minha jangada vai partir pro mar..." De 29 a 31 de janeiro de 2016 na Escola João Severo.

Ilha Católica de Santa Isabel: I ENCONTRO REGIONAL DA PASTORAL DA JUVENTUDE - NE IV na Comunidade Pedra do Sal-Ilha Grande.

Primeiro Dia de Assembléia Paroquial da Pastoral no Centro Pastoral São João Batista-Ilha Grande.


Na manhã deste sábado(23 de Janeiro de 2016),em Ilha Grande-PI,acontece a Assembléia paroquial da Pastoral,onde todas as comunidades da Paróquia Ilha Grande mandaram um representante para trazer e renova as idéias para o Ano da Misericórdia de Deus. A assembléia teve início às 08:00 horas da manhã com uma oração inicial,apresentação das pessoas e animação da equipe animadora.O Padre Décio José Walker, do Presbitério do Rio Grande do Sul,ex membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Bíblico-Catequética da CNBB,falou sobre a importância do Ano da Misericórdia que estamos vivendo.Ele ainda falou sobre o jubileu de 50 anos do concilio vaticano II.

À tarde,houve a avaliação de cada pastoral,calendarização para 2016 e o encerramento da assembléia com Pe. Jeremias Mathias,Padre Vittório Ferrari, Padre Décio que agradeceu o empenho e a participação de todos.

Realização: Rafael Viana e Paróquia Nossa Senhora da Conceição-Ilha Grande.

Ilha Católica de Santa Isabel: Primeiro Dia de Assembléia Paroquial da Pastoral no Centro Pastoral São João Batista-Ilha Grande.

Semana Pedagógica 2016


Portal F.Santos Ilha : PREFEITURA DE ILHA GRANDE,ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO,REALIZA A PARTIR DO DIA 01/02/16 A SEMANA PEDAGÓGICA

Combate a dengue em Ilha Grande

 
Profissionais da saúde de Ilha Grande junto com o secretário de saúde Erasmo Rangel e o prefeito Herbert Silva reuniram-se pela manhã desta quinta- feira (28/01) na câmara de vereadores para traçar planos de combate ao mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, zika e chikungunya).
         Na ocasião a enfermeira Ieldina Vasconcelos repassou as informações acerca do monitoramento das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado para o combate ao mosquito.
          Dessa forma, a Prefeitura de Ilha Grande, a Secretaria de Saúde e demais secretarias irão intensificar campanhas e promover ações de combate ao Aedes aegypti no município. Vale ressaltar que as ações do poder público só serão eficazes se a população se conscientizar e ajudar no combate e prevenção contra as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. 


Portal F.Santos Ilha : PREFEITO CONVOCA FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA DE SAÚDE,PARA O COMBATE DO MOSQUITO DA DENGUE.Veja

Coluna Vereador Edmar o sargento


" Na tarde desta sexta-feira (29), continuamos dialogando com pescadores e artesãos do bairro Barro Vermelho e Canto do Igarapé, área rural do município Ilha Grande. 
As visitas e o diálogo estabelecido com os cidadãos da ILHA, além de ouvir as críticas e sugestões, nos fortalece no propósito de que é possível sim, utilizar da política como ferramenta de transformação da realidade local e melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...