quinta-feira, 30 de abril de 2015

Festa da Páscoa na Comunidade Santa Isabel.














Foi Celebrado, 4° Domingo de Páscoa (26 de Abril de 2015), que presidiu a Celebração Eucarística pelo Padre Ronaldo Sampaio. Proclamado pelo Pe. Ronaldo, o Evangelho de João (10,1-10) falou de Jesus como Bom Pastor. Em. homilia, foi falado que a festa do Bom Pastor propõe a conversão de nossos corações. Para encerrar a celebração, houve confraternização da Páscoa em frente da Igreja.

Ilha Católica de Santa Isabel: Festa da Páscoa na Comunidade Santa Isabel.

Gabinete Vereador Edmar

" Esgoto sanitário... Na manhã desta quinta-feira (30), o vereador Edmar 'O sargento' atendendo solicitação da comunidade (baixão das flores - Rua projetada 3), acompanhou o protesto do morador o Sr. Antonio Zequinha, que lamenta a situação do esgoto que transbordou novamente pela segunda vez e que vem causando transtorno aos moradores locais.
O morador pede providencias por parte do poder público local e principalmente a AGESPISA, pois a obra que custou 23 milhões aos cofres públicos, mesmo ainda não funcionado o sistema de esgoto, o resultado das obras já vem causando trastorno, desabafa o morador".

Wellington Dias pede reforma política e defende governo da presidente Dilma

w.dias_Dominando a agenda de discussões, a reforma política divide opiniões em todo o país, seja pelas pautas que convergem para a mudança no sistema, seja pela unificação das eleições, nisso, o governador Wellington Dias (PT) defendeu um posicionamento mais profundo quanto ao projeto, abarcando mudanças significativas que, abrangem desde o fim da coligação a proibição do financiamento de empresas, fator que segundo ele, é essencial para reduzir a corrupção. “Eu acho que a gente acabar com o financiamento de empresas é essencial para se ter uma redução na corrupção, eu defendo o fim da coligação proporcional, o fim da reeleição, a unificação das eleições num mesmo ano, a garantia da fidelidade não só partidária, mas programática na eleição, para que o candidato seja obrigado a cumprir as promessas”, comentou.
Para Wellington, a política brasileira passa por uma crise enfatizando a reforma como a única saída para que a população retome a confiança na Administração. “A crise que muitos olham sendo do PT, eu creio que tem a ver por ser o partido que está encabeçando o governo nacional, fosse outro, com certeza o foco estaria direcionado a outro, eu acho que há uma crise política, na política e nos políticos, são raros os que têm nesse instante elevada aprovação, a imagem que o povo tem do político é ruim, então há alguma coisa errada”, disse.
Sobre as críticas direcionadas ao PT em âmbito nacional, o governador indicou que o problema não é restrito a sigla, relatando que qualquer representação que estivesse no comando sofreria com a crise, avaliando, porém, que alguns pontos precisam ser modificados. “Vamos completar agora 16 anos de mandatos consecutivos, qualquer partido que fica muito tempo no mandato, enfrenta muitas vezes oposições radicalizadas, oposições às vezes raivosas, às vezes justas, às vezes injustas, ou seja, o que eu acho é que o partido precisa fazer também uma revolução, o Brasil mudou, o mundo mudou, e há a necessidade de bandeiras que lá atrás tinham importância, serem alteradas por outras que hoje ganharam importância”, afirmou.
Fonte: Meio Norte

Festa da Páscoa da Catequese na Comunidade Santa Isabel.





No dia 26 de Abril de 2015 (Domingo) que se realizou a Festa da Páscoa da Catequese no Centro Comunitário de Santa Isabel.

Senhora procura por parentes que podem estar em Maracanaú-CE

Maria Liduina quer encontrar parentes.
Maria Liduina Barbosa Pinto,residente na cidade de Ilha Grande procura por seus parentes que não tem notícias há vários anos.De acordo com dona Liduina,as últimas notícias seriam de que eles estariam residindo na barra do Ceara rua 20 de janeiro,depois disso passaram a morar nos conjuntos Maracanaú-CE.
Maria Liduina
Dona Liduina que no momento tem poucas informações do paradeiro dos parentes,espera que a divulgação dos nomes,alguém possa dar alguma informação que possa encontrar o resto da família.

Mãe/Francisca Barbosa Pinto.
Irmãos/Maria Maninha Barbosa Pinto,Maria Tânia Barbosa Pinto,Maria Erineide Barbosa Pinto,Raimundinho Barbosa Pinto.
Caso alguém tenha alguma informação e queira ajudar,entre em contato(86)9435-5177,9532-6539.
Email(gandrade1972@gmail.com)

Delta Net


Internet em alta velocidade.

Celebração: Primeira Eucaristia na Comunidade Pedra do Sal.


















No dia 25 de Abril de 2015 ( Sábado), às 16:00 da tarde foi celebrada a Santa Missa da Primeira Eucaristia na Comunidade Pedra do Sal, presidida pelo Padre Ronaldo Sampaio. No início da Celebração os 15 catequizandos foram acolhidos e refletiu-se que os corações devem estar preparados para entrarem em comunhão com Deus por toda a eternidade. No grande momento da Comunhão percebia-se  nas crianças e jovens de alegria e fé, manifestando o amor de Deus e a vontade de receber a Jesus Sacramento pela primeira vez. Despertando o sentido de viver e tornando-os diferentes a cada vez que buscarem o alimento que sacia a fome de cada coração.

Texto: Rafael Viana
Fonte: Wanderlino Araújo-Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Gabinete Vereador Edmar


" Nesta manhã (29), o vereador Edmar 'O Sargento' visitou em loco a rua projetada 94 que estar recebendo a colocação de piçarra, uma ação da prefeitura municipal de Ilha Grande (secretaria municipal de obras e serviços urbanos), e que tem a aprovação dos moradores, foi o que percebi durante a abordagem feita.
Nosso mandato além de estar a disposição dos ilhagrandenses, parabeniza o prefeito e sua equipe pelo trabalho que se iniciou nos bairros da cidade, esperando que a colocação de piçarra possa contemplar um número máximo de ruas dos bairros do município, finaliza o vereador".

População de Ilha Grande reivindica agência dos correios em ato Público

Local onde funcionava o Posto dos
Correios em Ilha Grande
A população de Ilha Grande do Piauí estará realizando um grande ato publico pro-abertura da agência dos correios no município no dia 01 de maio de 2015 (sexta-feira) às 08h (manhã)  na Praça N. Sra. da Conceição em frente a  futura agência dos Correios.

Correios de Ilha Grande resgate histórico 2009
Dia 14/05/2009, foi fechado o único correspondente dos Correios do Município de Ilha Grande, há quase 06 anos. A partir desta data quem quiser usar os serviços postais tem que se locomover até a cidade vizinha, Parnaíba.

Quando o município ainda não tinha sido desmembrado, havia um posto de atendimento, agora, perto de completarmos 21 anos de emancipação, estamos regredindo, pois nem um posto ficou aberto.

“Nesta época (maio/2009) estive com o Sr. Laureano Teles, gerente dos Correios de Parnaíba e ele me informou que foi suspenso o contrato porque a Prefeitura estava devendo o INSS, logo após, em 2010enviei ao Superintendente ofício para estudarmos a melhor solução para o caso”, enfatiza o Vereador Edmar,


Da redação do Jornal da Parnaíba

Governo apresenta PPA com meta de dobrar PIB para R$ 70 bilhões em 10 anos

Durante o lançamento do Plano Plurianual, governador Wellington Dias destaca necessidade de priorizar a qualidade de vida (Foto: Karnak)
Durante o lançamento do Plano Plurianual, governador Wellington Dias destaca necessidade de priorizar a qualidade de vida (Foto: Karnak)
O governador Wellington Dias apresentou o Plano Plurianual de Governo Participativo (PPA) referente aos anos de 2016 a 2019, nesta terça-feira (28), em solenidade no Palácio de Karnak. Estiveram presentes secretários estaduais, deputados e representantes de entidades de classes. Na ocasião, foi debatido a construção participativa do plano plurianual referente aos anos de 2016 a 2019; com previsão para ser elaborado de maio a setembro de 2015.
A meta do Plano é a promoção do desenvolvimento econômico com equidade social, segurança e sustentabilidade. O plano prevê o planejamento estratégico participativo com enfoque territorial; dinamismo econômico, inclusão produtiva e sustentabilidade ambiental; a promoção da inclusão social, segurança e combate à pobreza e uma gestão eficiente com transparência na aplicação dos recursos. De acordo com a Lei Complementar nº 87, de 22 de agosto de 2007, o planejamento do Governo do Piauí deve ser participativo, amplo e representativo para a sociedade.
De acordo com o secretário do Planejamento, Antônio Neto, o plano visa definir os rumos do Piauí nos próximos quatro anos. “O planejamento é uma ferramenta importante para realizarmos uma boa gestão. Começa agora em maio e vai até outubro. Em novembro encaminharemos para a assembleia. O Estado tem poucos recursos, por isso precisamos priorizar a gestão. O PPA vai envolver todos os nossos gestores, inclusive qualificando-os”, esclareceu o secretário.
Antônio Neto defende que o planejamento deve ser feito com eficiência e de forma estruturada, dialogando com a sociedade e com eixos alinhados com o Governo Federal, para que haja consonância das ações. “Já estabelecemos o calendário de ações. Vamos fazer uma oficina em cada um dos eixos. Para que estejam alinhados com as ações do Estado. O Governo deve acompanhar e fazer a sua parte”, garante.
O plano tem como diretrizes a promoção do desenvolvimento humano com ênfase na educação, saúde e segurança; a diversificação do desenvolvimento econômico com inclusão social e sustentabilidade e a adoção de uma gestão eficiente com transparência e controle social para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
“Esse plano representa o esforço do Governo em realizar o seu planejamento estratégico com a anuência da população. Temos consciência da importância da participação social na tomada de decisões sobre os rumos do Estado, bem como para o controle social do uso de recursos e da eficiência da gestão pública”, pontua o governador.
Segundo Wellington, é importante que o Estado esteja preparado do ponto de vista legal e ter como meta deixar o legado de dobrar o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. Ajudar a melhorar a qualidade de vida do povo do Piauí. “Para executar esse plano, vamos precisar da participação das secretarias e da população. Temos que cuidar de mais de 3 milhões de pessoas do nosso Estado. Também é preciso fazer uma integração de esforços e inteligências entre o setor privado e o setor público. Para ajudar nisso, retomamos a Escola de Governo, para melhorar a capacidade técnica do poder público”, explicou.
O governador destaca que é desafiador fazer 224 municípios crescerem e que a prioridade é o desenvolvimento, a qualidade de vida e a redução das desigualdades. “Desejo morar num lugar desenvolvido. E esse lugar será o Piauí. Nós temos condições de fazer isso. Queremos andar sempre em passos mais acelerados. A prioridade é a segurança, saúde, educação e sustentabilidade”, conclui Dias.
A elaboração do PPA será em três etapas: com a realização de oficinas setoriais nos órgãos públicos; oficinas territoriais, para validar a produção das oficinas setoriais através da definição das prioridades propostas pelos territórios e a reunião das contribuições territoriais e construções dos órgãos públicos para a elaboração da versão final do documento, que será encaminhado à Assembleia Legislativa para aprovação. A população poderá interagir com o Governo do Estado enviando observações, contribuições e críticas para o blog do PPA. 
Fonte: CCom

"Mais uma estrela brilha no Céu", uma homenagem para menina Lohana, morta como vítima de atropelamento.

Fotos Didu Paparazzo
 Ao final da tarde desta terça-feira(28), ocorreu uma passeata pela passagem do 7º dia do acidente que vitimou fatalmente a menina Lohana Nascimento da Silva, de apenas 5 anos, fato ocorrido na última quarta-feira-22 de abril no bairro Cal em Ilha Grande do Piauí.
 Populares, amigos e familiares participaram da caminhada em sinal de protesto

 Os pais de Lohana ainda consternados com a perda do ente querido, participaram da santa missa de 7º Dia.
 Jovens exibiam faixas na caminhada seguindo até a igreja local
Um perda irreparável para família....

PORTAL DO CATITA: "Mais uma estrela brilha no Céu", uma homenagem para menina Lohana, morta como vítima de atropelamento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...