terça-feira, 30 de setembro de 2014

Vende-se

Vende-se

Festa de São Francisco na Comunidade Labino.


Convite:
Temos a alegria de convidar você e sua família a participar do novenário em honra do nosso padroeiro São Francisco de 03 a 12 de outubro de 2014, na Comunidade Labino, com o tema: "Com Francisco aprendemos a servir a comunidade."
São Francisco, Rogai por nós !

Paz e Bem ! 

www.ilhacatolicasantaisabel.blogspot.com.br

Santuário Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí fortalece campanha de restauração na Ilha Grande.


A Campanha para restauração do Santuário é uma grande Família de fé e união dos fiéis que amam Nossa Senhora Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí e que, além de sua devoção, intercedem e ajudam concretamente a Obra Evangelizadora da Casa da Mãe dos Pobres.
 Agradecemos sua generosidade, pois ela permite a realização de diversas obras na Casa da Mãe dos Pobres.

www.ilhacatolicasantaisabel.blogspot.com.br

Dr. Hélio afirma que irá lutar por uma estrutura adequada no HEDA

Dr. Hélio foi o entrevistado dessa quarta-feira na TV Costa Norte. (Foto: Kairo Amaral)
Dr. Hélio foi o entrevistado dessa quarta-feira na TV Costa Norte. (Foto: Kairo Amaral) 
Continuando a rodada de entrevistas com os candidatos que buscam uma das vagas na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) nas eleições de 2014, o Jornal da Costa Norte recebeu na edição dessa quarta-feira (24/09) o candidato a deputado estadual Dr. Hélio (PTC), da coligação “G12 é Piauí”. A entrevista teve o mesmo tempo que as demais, conforme determina a legislação eleitoral.
Seguindo sempre a mesma linha de questionamentos realizados em entrevistas anteriores, a jornalista Carol Porto iniciou perguntando como o candidato avaliava a atual conjuntura política do Estado, com a divulgação constante de pesquisas eleitorais que, em sua maioria, mostram o candidato Wellington Dias (PT) com vitória já no primeiro turno.
“Temos uma certeza muito grande que essas pesquisas retratam a situação de momento. O Wellington Dias é um candidato bastante conhecido no Estado, já foi governador, possui uma boa avaliação por parte da população e tudo leva a crer que tenhamos uma definição do pleito estadual ainda no primeiro turno. Mas, temos que aguardar até o dia 05 de outubro”, afirmou o candidato.
dr_helio02
Médico há 25 anos em Parnaíba, Hélio de Carvalho afirma que problemas relacionados à saúde pública deixam a população carente do atendimento básico. Ele cita o exemplo de uma mãe que teve um parto cesariano há mais de 18 anos na cidade de Buriti dos Lopes e que hoje não pode fazer o mesmo procedimento no município, haja vista que os Hospitais Regionais não estão preparados para isso.
“Observamos alguns candidatos que exercem uma influência muito grande na comunidade sobre a questão da educação e segurança pública. E nós como médico há vinte e cinco anos aqui em Parnaíba, podemos observar as dificuldades que são enfrentadas na área da saúde. Durante reunião em Buriti dos Lopes, presenciei o relato de mães que agradecem até hoje um parto cesariano que eu fiz há 18 anos naquela cidade. Mas hoje o que podemos observar nesses hospitais regionais é que eles não estão preparados para dar uma maior assistência para a população. A consequência disso reflete em Parnaíba, com o aumento da demanda no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde”, explicou o Dr. Hélio.
dr_helio03
Ainda com relação à saúde, o candidato afirmou que em Parnaíba há uma demora muito grande para que a população marque a data de qualquer procedimento cirúrgico, chegando a demorar até 1 ano para a realização de uma cirurgia. Com isso, Dr. Hélio fez duras críticas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e aos Postos de Saúde da Família (PSF’s) que, segundo ele, na maioria das vezes a pessoa precisa passar noites acordada para conseguir marcar uma consulta.
“Pelo tamanho da nossa região é lamentável ainda não termos conseguido a implantação do nosso Hospital do Câncer. Outra coisa que tem nos preocupado bastante é a situação do HEDA, um hospital que é realmente o responsável por toda a assistência de urgência e emergência do norte do Estado, pois temos uma demanda crescente e não oferecemos uma estrutura necessária. Realizei nesses dias uma visita aos colegas médicos do Dirceu Arcoverde e encontramos uma fila de pacientes com braços e pernas quebradas, sem nenhuma previsão para ser operado”, ponderou.
dr_helio04
Logo em seguida, o candidato do Partido Trabalhista Cristão falou da importância de investimentos na área do turismo. “Sabemos que o turismo é uma indústria muito importante, que tem se destacado em quase que todos os Estados do Brasil. E nós, que possuímos um litoral belíssimo, somos carentes de estrutura e ainda não possuímos a capacidade necessária de vender este produto. Assim como em outras áreas, o turismo também está ligado à segurança, à saúde e à educação”, comentou.
Nas suas considerações finais, Dr. Hélio afirmou que possui uma história dentro da medicina de decência e ética. Segundo ele, somente com esses dois pilares que os piauiense poderão ter representantes compromissados com as causas do povo.
dr_helio05
“Queremos levar para a política e para a Assembleia Legislativa do Estado um mandato embasado na ética, na decência e no compromisso de usar o cargo para a população. Sou candidato a deputado estadual e peço o seu voto, com o compromisso de me tornar um deputado amigo, presente e comprometido com o bem do Piauí e nosso litoral”, concluiu.
dr_helio06 dr_helio07
Por Kairo Amaral

Pesca Solidária realiza Encontro Bimestral com o grupo de jovens Caju Eco Sustentável

No dia 27, o projeto Pesca Solidária realizou o encontro bimestral com o grupo de jovens Caju Eco Sustentável (CES), na Base do Peixe Boi, em Cajueiro da Praia. O objetivo do encontro foi definir metas e avaliações das ações planejadas para fortalecer o grupo.
DSC_0167 copy
Na ocasião, foi definido que os objetivos do CES são para contribuir no(a): criação de uma identidade sociocultural local, fortalecimento do turismo sustentável no município e desenvolvimento de ações socioeducativas. Também foram definidos cargos e funções entre os membros, que contribuirão na coordenação, secretariado, tesouraria, comunicação, e no designer e criação.
O CES é resultado de encontros de educação socioambiental realizados pelo Projeto Pesca Solidária com jovens do município de Cajueiro da Praia, que os incentivou a definir os sonhos e prioridades urgentes para o fortalecimento da juventude local.
“O grupo se configura por meio de ações relacionadas à cultura, eco educação e ações socioambientais; ele se organiza no sentido de ofertar atividades que incluem a juventude local, para prevenção à marginalização e à exclusão social destes jovens”, escreveu a assessoria de comunicação do CES.
O grupo convida “os jovens de cajueiro, que possuem ideias para transformar o lugar onde se vive”. Faça parte do CES.
DSC_0162 copy

Pesca Solidária participa da comemoração do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

Pesca Solidária, projeto executado pela Comissão Ilha Ativa (CIA), com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, esteve presente na Comemoração do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, que foi realizada no município de Cajueiro da Praia, no dia 27. O evento contou com o apoio de diversas instituições e estima-se que cerca de 200 pessoas participaram desse encontro que fortaleceu o compromisso social para o cuidado com as questões ambiental e a qualidade de vida.
DSC_0140 copy
Para sensibilizar a população para participar ativamente dessa comemoração, o Pesca Solidária realizou um encontro de sensibilização no dia 25, com alunos e pais da escola Oscar Lima. “Foi um encontro que se mostrou bastante proveitoso, tendo em vistas a participação de grande número de pais que puderam ouvir sobre a necessidade de ter atenção sobre os resíduos sólidos”, relatou Francisca, bióloga e técnica de educação ambiental da CIA.
No trecho da praia da Itã, o Projeto realizou a campanha de limpeza, com a presença de cerca de 60 pessoas entre crianças, jovens e adultos. Ao final, foi coletado em torno de 184kg de resíduos sólidos, num total de 68 sacos de lixo.
O Projeto Pesca Solidária considera ações como essa, importantes para o estabelecimento de uma consciência comunitária para o respeito e proteção do local onde se vive.
Comissão Ilha Ativa

DSC_0117 copy

DSC_0086 copy

DSC_0077 copy

DSC_0074 copy

DSC_0050 copy

Inovação e sofisticação no setor hoteleiro e de condomínio de luxo no Piauí


A Pure será o primeiro hotel 5 estrelas em Parnaíba, o condomínio de luxo integrado ao hotel e ainda o clube de férias Pure Vip.

O turismo no nordeste brasileiro é uma opção que cresce a cada dia com a descoberta de novos atrativos e, principalmente, investimentos em praias paradisíacas com requinte e bom gosto. Pensando nisso a Pure Resorts Hotels & Residences resolveu investir no litoral piauiense, mais precisamente, na praia Pedra do Sal, na cidade de Parnaíba.

A Pure Resorts apresenta diferenciais significativos. O principal deles é a disponibilização de três opções para quem gosta de conforto e facilidade na hora do descanso e lazer. São eles: o primeiro hotel 5 estrelas em Parnaíba, o condomínio de luxo integrado ao hotel e ainda o clube de férias Pure Vip.


 Oferecendo um serviço inédito no Piauí, a Pure Resorts já iniciou suas obras com a construção da via de acesso na PI-116. Assim, com previsão de entrega para o final de 2016, o projeto do resort inclui a construção de bangalôs e acomodações de alto luxo, academia, escola de kitesurf e windsurf, quadra de tênis, spa cinco estrelas, área de jantar gourmet, piscinas e muito mais.

O CEO da multinacional, Alejandro Zugasti, explica que todo o projeto do empreendimento foi planejado com ênfase na preservação ambiental, tanto na área do resort como também na área residencial. “O complexo hoteleiro será composto por cerca de 150 unidades, incluindo bangalôs e apartamentos, em 161 hectares à beira-mar dos quais apenas 11% do terreno serão construídos minimizando o impacto ambiental”, explicou o CEO.

Há ainda a opção de investimento residencial, cujas reservas de pré-lançamento estão sendo fechadas através de uma equipe instalada no showroom em Teresina. A zona residencial será composta por 400 unidades possuindo como áreas comuns todas as facilidades do resort além de um centro comercial, clube, piscina, quadra de tênis, campo de futebol, lagoa, centro de qualificação profissional para a comunidade e centro de informações turísticas.

São verdadeiros condomínios de luxo para proprietários residentes ou casa de férias com acesso exclusivo à área da praia e uso das instalações do resort. O diretor comercial do grupo, José Carlos Pinheiro, explica que o projeto arquitetônico já foi finalizado, assim como os projetos de engenharia estrutural e hidráulica. “As pessoas já podem conhecer mais de perto todo o projeto que será executado com essa oportunidade de aquisição de residências de luxo contando com um suporte de qualidade cinco estrelas”, declarou o diretor comercial.

Para complementar há também o Pure Vip Club, que é um clube exclusivo que oferece benefícios para os associados desfrutarem das férias e momentos de lazer com descontos e serviços personalizados para cada necessidade. Entre os benefícios estão: descontos, check in exclusivo, reserva preferencial, descontos atrativos nas tarifas de hospedagem e nos serviços de cada Pure Resort, ajuda personalizada na programação das férias, vantagens econômicas na contratação de hospedagem em outros destinos no Brasil e no exterior.

Há diversas opções de destinos que os associados do clube Pure Vip podem escolher, como por exemplo: México, Cuba, Estados Unidos, Jamaica, Espanha, França, Inglaterra e muitos outros países, além de diversos destinos brasileiros paradisíacos.

Para mais informações sobre esse primeiro complexo 5 estrelas do Piauí cadastre-se na página lp.pureresorts.com/pure ou ainda no showroom localizado na Av. Jóquei Clube, 670, em Teresina. O telefone do showrrom da Pure Resorts, em Teresina, é (86) 3305-0535 ou 0800 58 05 100.

Coluna Vereador Edmar


" Bom dia amigos do mundo virtual... Ontem (29), na seção da câmara municipal de vereadores, apresentei dois requerimento de número 12 (solicitando colocação de piçarra nas ruas 8,9,travessa 8,78, 88 e 94), e requerimento de número 13 (tratando dos arruamento irregulares nos bairros da ilha), como também apresentei proposição de mudança no projeto de Lei de nº 190 de 05 de dezembro de 2007 que institui o plano diretor participativo e trata do ordenamento territorial e urbano da cidade. Também foram aprovados os pareceres do projeto de Lei nº 009 de 04 de agosto de 2014. Hoje as 20:h continuam as seções ordinárias do mês setembro".

Comunicado da 4ª Zona Eleitoral



O Dr. Raimundo José de Macau Furtado, MM. Juiz da 04ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Parnaíba/PI, comunica que já foram finalizadas as etapas de Treinamento dos Membros das Mesas Receptoras de Votos desta Zona Eleitoral, bem como as audiências de geração de mídias e de carga, conferência e lacração das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições de 05 de outubro próximo.
O eleitorado da 04ª Zona totaliza 11.012 eleitores, sendo 4.384 eleitores, no Município de Parnaíba (localidades Fazendinha e Povoado Pedra do Sal), e 6.628 eleitores, no Município de Ilha Grande.
Foram realizados dois Treinamentos de Mesários nesta Zona Eleitoral. O primeiro, na Unidade Escolar Marocas Lima, localizada na Praça Clodoaldo Furtado, nº 490, Centro, no Município de Ilha Grande, no dia 20/09/2014, às 08:30 horas, destinado aos Mesários de Ilha Grande (112 Mesários). O segundo foi realizado na Escola Municipal Evangelina Rosa, situada na Fazendinha, no mesmo dia (20/09/2014), a partir de 14:30 horas, direcionado aos Mesários de Parnaíba (64 Mesários).
A audiência de geração de mídias que serão utilizadas no pleito vindouro, em primeiro turno, relativas aos Municípios de Ilha Grande/PI e Parnaíba/PI, nas áreas integrantes da 04ª Zona Eleitoral, foi iniciada às 08h30min do dia 23/09/2014, na presença do Excelentíssimo Senhor Juiz Eleitoral da 04ª Zona, Dr. Raimundo José de Macau Furtado, na forma dos arts. 62 e 63 da Resolução TSE 23.399/ e de acordo com o Edital nº 79/2014, publicado no Diário de Justiça do TRE/PI nº 186, em 16/09/2014, tendo sido concluída às 16:30 horas do mesmo dia(23/09/2014).
Outrossim, a audiência de preparação das urnas eletrônicas foi iniciada às 08:30 horas do dia 24/09/2014, sob a presidência do Excelentíssimo Senhor Juiz Eleitoral da 04ª Zona, Dr. Raimundo José de Macau Furtado, com a devida lacração e identificação, na forma dos arts. 65, 71 e 74 da Resolução TSE 23.399/2013 e de acordo com o Edital nº 80/2014, publicado no Diário de Justiça do TRE/PI nº 186, em 16/09/2014, tendo sido foi concluída, às 15:45 horas, do mesmo dia (24/09/2014).
Na ocasião, foram carregadas, identificadas e lacradas pelos Senhores Renato de Moura Morais, Técnico de Informática, e demais Auxiliares de Apoio às Eleições, sob a coordenação da Chefe de Cartório da 04ª Zona Eleitoral, Sra. Karinne Danielle Machado Paz e da servidora da 04ª Zona Eleitoral, Sra. Nádia Maria Dutra Lages Nunes, 43 urnas eletrônicas, correspondentes à totalização de seções existentes, sendo 15 urnas eletrônicas alusivas ao Município de Parnaíba e 28 urnas eletrônicas referentes ao Município de Ilha Grande.

Portal Costa Norte | Notícias de Parnaíba

Festa de Santa Isabel.


Dia 26 de Outubro à 05 de Novembro de 2014.
Com Santa Isabel aprendemos a servir a comunidade.
Padroeira da Comunidade e Padroeira da Ilha Grande de Santa Isabel.
Em Breve Programação !
Participe Você e Sua Família !


 www.ilhacatolicasantaisabel.blogspot.com.br

2º Bote Fé da Juventude da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – PI





Irmã Beatriz 
                            

                      
                              

( Coordenadora da Pastoral da Juventude )
                            

                            

                            

                             

                             

                              

                              

                              
  
                              

                              

                              

                             

                             

         Momentos: de Adoração, Oficinas, Oração e Louvor,                        Tudo para JESUS Amém... 

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Desafio Em Dose Dupla BRASIL - 2ªTemp Ep 5 Delta do Parnaiba


Fonte/Discovery.

CIA antecipa resultado da primeira etapa de seleção do Termo de Referência 13/2014

A Comissão Ilha Ativa (CIA) antecipa o resultado da primeira fase de seleção do Termo de Referência 013/2014 e divulga a lista de candidatos aprovados para a fase de entrevistas. Essa primeira etapa consistiu na análise da documentação entregue pelos candidatos, no momento da inscrição.
O Termo 013/2014 trata da seleção de pessoa física para trabalho de valorização do etnoconhecimento das organizações extrativistas por meio da integração, pesquisa e conhecimento local das comunidades tradicionais.
Os candidatos listados no documento anexo estão convocados a participar da fase de entrevistas que acontecerá no dia 02 de outubro, nos horários descritos no documento.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com a instituição pelo e-mail cia@comissaoilhaativa.org.br 

domingo, 28 de setembro de 2014

3º Noite do Tríduo de São Miguel Arcanjo no Canto do Igarapé.


A Celebração Eucaristia foi presidida pelo Padre Ronaldo Sampaio. OS Responsáveis são Morros da Mariana, luz, Tatus, Cal, Baixão. E seguida comidas típicas e leilão. São Miguel Arcanjo

Fonte/Wanderlino Araújo

Coluna Vereador Edmar


" Ontem (27/09), em atividade política na cidade de Parnaíba, o mandato do vereador Edmar 'O sargento', confirma o apoio as candidaturas 13567 (Magalhães para Dep. estadual), 1311 (Rejane Dias para Dep. federal), 141 (para senador o Vein Trabalhador), 13 (para governador W. Dias) e 13 Dilma presidenta... pé na estrada, na última semana de campanha."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...