segunda-feira, 30 de junho de 2014

Festa de Bom Jesus dos Navegantes na Comunidade Pedra do Sal.


Irmãos e Irmãs em Cristo!

Temos a grande alegria de convidar todas as comunidades e devotos de Bom Jesus dos Navegantes na Comunidade Pedra do Sal, para juntos celebrar a nossa fé , fortalecer nossa experiência no ministério eucarístico e assumirmos o compromisso de sermos enviados como discípulos e missionários do Mestre Jesus. Para refletirmos o tema principal: "Com Bom Jesus dos Navegantes aprendemos a servir a comunidade".

Sua participação nos atos litúrgicos e na parte social é muito importante para o bom desempenho do nosso festejo.
Bom  Jesus dos Navegantes, Intercedei por Nós.


Fraternalmente,
Pe. Vittório Ferrari, Diácono Ronaldo Sampaio e Conselho Comunitário da Pedra do Sal

Missa de Ação de Graças pelo Aniversário Sacerdotal Padre Vittório Ferrari no Festejo de São Pedro - Tatus.





A Celebração Eucarística em ação de graças pelo aniversário do sacerdote. A Santa Missa foi presidida pelo Padre Eduardo, concelebrada Padre Vittório Ferrari e Diácono Ronaldo Sampaio na Comunidade Tatus. Sua vida tem sido para cumprir a missão que Deus designou que é governar comunidades como profeta, ensinar sua doutrina à humanidade, santificar os pecadores, evangelizar e alimentar o povo pela Eucaristia.

Padre Vittório Ferrai, te desejamos muita saúde, paz e que possa realizar os sonhos da sua vida.

Receba nosso carinho e gratidão pela amizade e dedicação  para com esta comunidade."


www.ilhacatolicasantaisabel.blogspot.com.br

PR reafirma apoio a Wellington Dias

O presidente regional do Partido da República (PR) no Piauí, Fábio Xavier, disse que independente do destino da legenda vai votar no senador e pré-candidato ao Governo, Wellington Dias (PT). 
Fábio Xavier(Imagem:Reprodução)Fábio Xavier

“Independente do que vier a ocorrer eu voto em Wellington Dias”, reforçou Fábio que também confirmou ter sido procurado por lideranças do PMDB para avaliar um possível alinhamento com a base governista.

“Eu fui procurado por lideranças do PMDB e o Silas também foi. Mas, não há nada acertado. Como eu já disse continuo onde sempre estive. Não mudou nada”, frisou.


O Partido da República realiza sua convenção estadual na próxima segunda-feira (30) no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado.
Gp1

CONVENÇÃO ESTADUAL DO PT

O Vereador Edmar "O Sargento" esteve marcando presença, na Convenção Estadual do Partido dos Trabalhadores, no dia 28 de junho (sexta-feira), no Atlantic city Clube.
A Convenção homologou as candidaturas de Wellington Dias a Governador, Margarete Coelho como Vice, Elmano Ferrer a Senador e demais candidatos a Deputados Estaduais e Federais.
Eram centenas de Militantes, Simpatizantes e Aliados que estão animados com a expectativa do favorecimento nas urnas, como reconhecimento dos trabalhos prestados.
Estamos Juntos para mais mudanças e muito mais futuro!




Fonte/edmarosargento.blogspot.com

Arraial junino anima moradores da Pedra do Sal

A comunidade da Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, realizou neste final de semana seu tradicional junino. Na ocasião, se apresentaram diversas quadrilhas e bumba-meu-boi.
Fotos divulgação




Fonte/Daniel Saturnino

Biomade celebra dia do pescador com comunidade da Pedra do Sal

Biomade realiza curso com pescadores da comunidade da Pedra do Sal e celebra dia do pescador.

O dia 29 de junho foi escolhido como o Dia do Pescador por ser dia de São Pedro. O apóstolo era pescador e ficou conhecido como o santo protetor dos pescadores.

A profissão é difícil e que requer conhecimento da natureza para saber navegar e com suas habilidades na pescaria, utiliza a linha, o anzol e/ou redes para desenvolver a atividade que garante o seu sustento do dia a dia. 

Como proposta de troca de conhecimentos o projeto Biomade realizou para os pescadores da comunidade da praia da Pedra do Sal, um curso básico de GPS (sistema de posicionamento global). Equipamento utilizado para auxiliar na atividade pesqueira. O curso foi realizado nas instalações da Escola Municipal Dr. João Silva Filho no último dia 27.

Na programação foram repassadas noções básicas de navegação, informações específicas sobre o uso e as funções do equipamento. Durante o curso,
pescadores esclareceram dúvidas em relação a configurações, utilização da bússola e comandos para marcação e localização de pontos.

“Acreditamos que essa troca de conhecimento fortalece o trabalho realizado na região da APA Delta do Parnaíba, que conta com o pescador como um dos principais colaboradores” relata Mário Neto, coordenador de embarque do projeto Biomade.

Da redação do Jornal da Parnaíba

domingo, 29 de junho de 2014

Coluna vereador Edmar

" Ontem (25/06) na seção da câmara, atendendo pedido da comunidade esportiva da Ilha Grande (PI), o vereador Edmar 'O Sargento', apresentou requerimento pedindo a DRENAGEM E TERRAPLANAGEM do campo de futebol CSR, pois o mesmo em função das chuvas, alagou o principal espaço de lazer da cidade".

Prefeitura de Ilha Grande inova e reformula antiga ambulância para atender em outra área.

PREFEITO HERBET SILVA COMPRA MAIS UM CARRO DE MODELO SIENA PARA O GABINETE DA PREFEITURA E INOVA REFORMULANDO ANTIGA AMBULÂNCIA PARA O DEPARTAMENTO DE OBRAS

Prefeito Herbert Silva,mais uma vez mostrando sua capacidade de administrar,mandou reformular por completa a antiga ambulância,agora o mesmo transporte será utilizado pelo o departamento de resíduos sólidos do município,para ter mais praticidade nos trabalhos do departamento,na fala do prefeito ele disse que sua gestão é transparente,porque o bem público tem que ser tratado com seriedade e competência. 
   Na foto abaixo você ver agora a organização da prefeitura,todos os carros da prefeitura com o brasão da cidade.  


 Aqui o novo carro comprado para o gabinete do prefeitura,agora são três novos carros,comprados com recursos próprio do município,antes se observavam que todos carros eram alugados e hoje são comprados e adquiridos por parcerias,porque hoje a cidade de Ilha Grande esta em dias.

Fonte e Redação/Portal do F.Santos

Festa



A volta do Forró Camaleão,na última noite dos festejos de nossa senhora do Piauí,no Ideal Clube  dia (26/07)lançando seu mais novo cd.
Participação Tarcísio Digital.

Apoio/Eliano do Povo e Blog Voz de Ilha Grande.

Realização/Rasga Baleia Produções.

Presidente do PR Fábio Xavier esteve em Ilha Grande

O presidente do Partido da Republica(PR)Fábio Xavier esteve na manhã de domingo(29/06)no bairro Tatus.
Acompanhado de Joãozinho da Unimagem e a  convite de Marcos do GôGô, Fábio Xavier esteve visitando várias lideranças entre elas o Eliano do Povo.
Fábio Xavier chegou no litoral na manhã de sábado(28/06)visitou as cidades de Barra Grande,Cajueiro da Praia,Luis Correia e o povoado Baixa da Carnauba no município de Parnaiba.
O mesmo retorna neste domingo para Teresina,para poder participar da convenção do Partido da República(PR)na segunda-feira(30/06).
Fábio Xavier(camisa preta),Marcos do GôGô(boné amarelo),Eliano do Povo e Joãozinho Unimagem(camisa branca)






Fotos/Gilson Andrade

sábado, 28 de junho de 2014

Tríduo e Solenidade do Sagrado Coração de Jesus na Comunidade Santa Isabel.




No dia 24 à 26 de Junho de 2014 aconteceu em nossa Comunidade o Tríduo em preparação a Festa do Sagrado Coração de Jesus, realizado pelo Apostolado de Oração de nossa comunidade. Uma festa bonita aonde veio celebração da palavra que passaram em nossa comunidade em outras oportunidades.
'' Coração Santo, Tu reinarás; Tu nosso encanto, sempre serás! ''

www.ilhacatolicasantaisabel.blogspot.com.br

PTC vai homologar nesta segunda a candidatura de Doutor Hélio

A convenção do PTC – Partido Trabalhista Cristão, que acontece nesta segunda feira(30) em Teresina, deve homologar, dentre outros, o npme do médico Hélio Carvalho, como candidato a deputado estadual, representando a região da Grande Parnaíba, que inclui cerca de 11 municípios circunvizinhos.

Dr. Hélio Carvalho
.O médico Hélio Carvalho, por seu turno, atualmente é o 1º suplente do deputado estadual Evaldo Gomes, já tendo pleiteado outros mandatos como candidato a vereador e, por último, candidato a prefeito de Ilha Grande do Piauí. “É necessário que nós, os candidatos, tenhamos a condição de convencer o eleitor parnaibano de que temos a capacidade de bem representá-lo, com muito mais compromisso do que qualquer outro que venha de outras regiões trocar votos por favores”, comenta.
Para Hélio Carvalho, Parnaíba tem grande possibilidade de aumentar sua representação na Assembleia Legislativa, vez que elegeu em 2010 apenas a deputada estadual Juliana Moraes Sousa. O outro deputado atualmente representando Parnaíba, Deusimar Tererê, não é dono do mandato. Ele o exerce por força de arranjo político do ex-governador Wilson Martins, mantido pelo governador Zé Filho.
Hélio Carvalho lamenta que Parnaíba ainda não tenha acordado para a necessidade de mais representantes no Poder Legislativo Estadual. “É preciso que as pessoas entendam que as coisas são muito dependentes da eleição. Somos o 2º colégio eleitoral com apenas uma deputada eleita. Há a necessidade que a grande Parnaíba e região tenham esse entendimento. Vários municípios gravitam em torno dessa macrorregião. Portanto, está na hora de Parnaíba aproveitar esta possibilidade de aumentar sua representatividade com essas candidaturas novas que estão surgindo”, destaca Dr. Hélio. 

Fonte/www.blogdobsilva.com.br

Edição/Voz de Ilha Grande

Padre Vittorio - 39 anos de sacerdócio


" És um homem do povo, escolhido por Deus para evangelizar
Conduz o seu povo na fé e a palavra de Deus vive a anunciar
Enfrenta muitos desafios e dores também, mas sua missão é servir e ensinar o bem!
Tem suas mãos ungidas por Deus e dons especiais,
Se revestem com as bênçãos do céu as mãos sacerdotais
A Deus dá graça ao consagrar o vinho e o pão
E o corpo e o sangue do Senhor partilha em comunhão..."

Parabéns Monsenhor Vittorio Ferrari!

Nossa Paróquia festeja com muita fé e alegria os seus 39 anos de serviço e de testemunho do amor, da caridade e da fraternidade!

Que pela intercessão da Mãe Imaculada, Nosso Senhor Jesus Cristo lhe cubra de bênçãos, saúde e muita perseverança!

#TuÉsOBomPastor
Fonte/paroquiansdaconceicao.blogspot.com

sexta-feira, 27 de junho de 2014

EQUIPE DA FOX LINE JA COMEÇOU A PESQUISA DE DADOS FUNDIARIOS DE ILHA GRANDE-PI PELO O CENTRO.

Prefeitura de Ilha Grande faz pesquisa de dados de gestão fundiária do município.


A prefeitura de Ilha Grande,juntamente com a empresa FOX LINE ,empresa essa que ganhou a licitação  para realizar a pesquisa de dados fundiários do município de Ilha Grande,começou pelo o centro precisamente pelas ruas adão luciano,rua vituriano ribeiro,rua palmerinha e rua são paulo,esses são os jovens entrevistadores,ARTUR,LEONARDO,MIZAEL E LENINHA FEREIRA que irão bater na porta da sua casa,então receba bem os servidores da FOX LINE.




A prefeitura municipal de Ilha Grande comunica aos senhores e senhoras ocupantes de imóveis de qualquer  natureza que já começou  a realização da "pesquisa para formação da base única de dados da gestão fundiária da prefeitura de Ilha Grande".
  O trabalho  esta sendo realizado pela a empresa FOX LINE TECNOLOGIES LTDA,CNPJ N-07.649.362/000157,tendo como objetivo principal o alcance da regularização fundiária dos imóveis existentes no município,possibilitando,após a conclusão dos serviços que seus atuais ocupantes possam providenciar o registro de imóveis em definitivo bem como fazer uso do seu direito de propriedade da forma que lhe convier,pois o bem lhe pertencera de fato e de direito.

  A regularização fundiária em Ilha Grande foi um promessa feita em campanha eleitoral pelo o atual prefeito Herbert Silva e agora esta sendo concretizado para a satisfação do nosso povo. receba bem os nossos entrevistadores em suas residências,sempre você fiscalizando,repare bem o seu crachá se e dar empresa FOX LINE,maiores informações procurar a prefeitura de Ilha Grande.então parabens ao nosso povo,que os entrevistadores não estão tendo dificuldades a adentrar nas residências dos entrevistados.

Fonte e Redação/Portal do F.Santos

Suptur solicita limpeza na Praia Pedra do Sal

A Superintendência de Turismo de Parnaíba solicitou junto ao Secretário de Serviços Urbanos e Defesa Civil Heleno Maia a limpeza e reposição de Luzes na praia Pedra do Sal, para dar suporte à realização do Festival de Ferias de Parnaíba que ocorrerá no mês de julho de 2014.

Vale ressaltar que o Secretário já confirmou a solicitação, sendo que Marcos Fonteles já estava articulando a execução de um mutirão de limpeza 
nos dias 27 e 28 de junho.

No início da manhã desta sexta-feira a Superintendência de Turismo em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e Defesa Civil iniciaram o mutirão de limpeza e reposição de Luzes. 

Da redação do Jornal da Parnaíba

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Presidente do PR Fábio Xavier Visita o Litoral.

Fábio Xavier Neto(Imagem:Reprodução)
Fabio Xavier
Eliano Carvalho
Marcos do GôGô
O filho do falecido conselheiro do Tribunal de Contas Xavier Neto, o presidente do Partido da República no Piauí (PR), Fábio Xavier,estará no próximo sábado(28/06) visitando as cidades do litoral piauiense.
Domingo (29/06)será a vez de Ilha Grande, o pré-candidato à candidato será recepcionado com um  café da manhã na residência do Marcos do GôGô,no bairro Tatus.
Varias lideranças estarão presentes entre elas Eliano Carvalho

Fonte/Voz de Ilha Grande.

Primeira etapa do projeto de contenção de dunas foi concluída

A primeira etapa foi realizada na zona urbana de Ilha Grande, com 131 hectares.

O Governo do Estado, através da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), está realizando projeto de contenção de dunas no município de Ilha Grande. A primeira etapa que corresponde à área urbana já foi concluída. Mesmo com alguns problemas em função dos processos da dinâmica costeira, o governo está trabalhando com o objetivo de barrar o avanço da areia sobre a cidade, bem como à principal via de acesso ao Delta do Parnaíba, o Porto de Tatus.

Segundo a coordenadora regional da Semar em Parnaíba e analista Ambiental, Roseane Galeno, o Governo do Estado tem um grande desafio na contenção de dunas, mas está empenhado em resolver o problema. “Os processos mais comuns são a erosão costeira e o transporte eólico de sedimentos com formação de dunas. Alguns são mais acentuados e ameaçam as paisagens, os recursos hídricos, o patrimônio público e privado, mesmo assim os resultados estão sendo extremamente positivos”, ressalta.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Mário Ângelo, toda mão de obra empregada no plantio para  é oriunda das comunidades locais e o projeto está sendo realizado pela Semar, Consplan e município. “Para conter o avanço das dunas na cidade de Ilha Grande, está sendo empregada a técnica de reintrodução de espécies nativas da flora de restinga, plantio do capim-açú, que associada ao conhecimento tradicional da comunidade e o esclarecimento da população, tem gerado bons resultados”, disse.

O secretário Mário Ângelo explicou ainda as etapas do trabalho de contenção das dunas.“O projeto de Ilha Grande foi dividido em quatro grandes áreas, sendo três na área urbana e uma na rural, esta última já foi concluída e corresponde a 131 hectares que atende emergencialmente o ponto de assoreamento do canal do Rio Tatus, principal o acesso ao Delta do Parnaíba e contabiliza um total de 1.162,68 entre massas de areia e vegetação. Para concluir as outras etapas estamos em negociação com a Codevasf”, disse.

De acordo com a coordenadora regional da Semar em Parnaíba, Roseane Galeno, esse ponto estratégico foi selecionado em função da situação em que se encontra o principal acesso ao Delta e suas ilhas, e da rubrica orçamentária disponível no Macro Projeto de Revitalização da Bacia do Rio Parnaíba, ao qual tem como objetivo principal a conservação dos recursos hídricos.

Investimento
Estão sendo investido um total de R$2.149.207,96, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), através de um convênio entre a Semar e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Rio São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

Edição do Jornal da Parnaíba
Por Liliane Dias
Fotos/Gilson Andrade

Prefeito de Cocal da Estação Rubens Vieira do PSDB anuncia apoio a Wellington Dias

Para debater que posição adotar em relação às eleições deste ano, o prefeito de Cocal- Rubens Vieira (PSDB), reuniu-se com o seu grupo político e juntos, prefeito e aliados, decidiram apoiar a candidatura do pré-candidato a governador do estado -Wellington Dias (PT).
A reunião foi realizada no finalzinho da tarde desta quarta-feira (25), numa residencia localizada no Bairro 90 em Cocal. Além do prefeito, o evento contou com a presença dos vereadores da base governista, do presidente do STTR - Cocal - Nonatinho da Biridibinha, lideranças políticas e comunitárias das mais diversas localidades do município e muitos populares.
Além do apoio a Wellington Dias, o prefeito Rubens Vieira e o seu grupo político decidiram, por unanimidade, também apoiar o deputado federal- Julio Cesar (PSD) e o deputado estadual- Luciano Nunes (PSDB).

O prefeito Rubens Vieira justificou o apoio a Wellington Dias argumentando que tem posição politica e em hipótese alguma dividiria o mesmo palanque com os ex-prefeitos de Cocal, José Maria da Silva Monção e Fernando Sales. Pois, segundo ele, seria um desrespeito ao povo que o elegeu. 

Tendo em vista, que entre os demais pré-candidatos ao governo do estado, viu em Wellington Dias a melhor opção, pois foi o único candidato que se comprometeu e mostrou interesse em ajudar a comunidade cocalense caso seja eleito.
 Por: Assessoria
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...