sexta-feira, 30 de maio de 2014

Aniversariando

Natan G. Rodrigues
Vanderlandia Araujo
Registramos com muito carinho o aniversário de Vanderlandia Araujo e Natan G. Rodrigues.Na elevação deste dia o blog Voz de Ilha Grande deseja a você um  feliz aniversário. Que  todos os sonhos sejam realizados e todos os desejos alcançados.
Parabéns um feliz aniversário, com muita saúde, felicidades, prosperidade, e vitórias. Que Deus proteja sempre vocês! 

Rapidinhas do Blog

Na Sessão de ontem (28/05/2014) o Vereador ANGELO RODRIGO, protocolou na Secretaria da Câmara Municipal, 3 requerimentos tratando dos seguintes assuntos:
OBRA DE RECUPERAÇÃO E ALARGAMENTO DA PI-210
CORTE DA VEGETAÇÃO ÁS MARGENS DA PI-210
RECUPERAÇÃO DAS QUADRAS ESPORTIVAS DO MUNÍCIPIO
Na sessão de hoje (29/05/2014) os requerimentos irão para votação em plenário.

Matéria de arquivo 13/03/12

Patrimônios públicos entregues ao esquecimento


Outro problema sério da atual administração do Município de Ilha Grande é o esquecimento de cuidar do Patrimônio Público, tanto o material quanto o imaterial. O exemplo é nítido não dar para esconder. Tudo estar escancarados à nossa frente. 
Quadra de esportes da escola Municipal Maria de Lourdes dos Santos Souza, construída e inaugurada no segundo ano da administração do ex-Prefeito Paulo Rogério. 

As outras três quadras existentes na cidade situadas nos bairros Tatus, Centro e Labino, estão todas precisando de reparo urgente. Sem falar na quadra da Escola Municipal Joana Darc, no Barro Vermelho, construída pelo ex-prefeito e atual Secretário de Administração, Henrique Sertão. A quadra foi inaugurada, mas nunca usada pelos estudantes e a comunidade, devido o surgimento de grandes rachaduras e afundamento do piso. Esta quadra deveria estar servindo a juventude e os estudantes do bairro, sem opção e ociosos correm o risco de caírem nas mãos de traficantes e da delinquência. É preciso que se tomem providências, Ilha Grande estupidamente é vítima da incompetência, e a população é quem paga a conta. Dinheiro público em Ilha Grande é como pó, some só no sopro.

"Se correr o índio pega; se ficar o índio come"!

Dois cenários bastante prováveis para a próxima eleição no Piauí.

1º - Zé Filho candidato - Marcelo Rompe e leva uma banda do PMDB para o Wellington.
2º - Marcelo Candidato - Zé Filho vai fazer corpo mole. Deixará Marcelo Sozinho, jogado às cobras. 
Nas duas prováveis opções, o PMDB dança e o Índio ganha. 

E não adianta falar em Mão Santa porque ele não passa dos 25% porque a rejeição dele é alta e não o deixa subir.

F.Carvalho

Reviravolta à vista: Zé filho pode compor com Wellington Dias

Se a aliança PMDB/PSDB/PSB e partidos aliados for desfeita, o caminho do PMDB, sob o comando do governador Zé Filho, poderá ser uma aproximação com o PT. 
A expectativa é de um acordo no Piauí em sintonia plena com o palanque nacional de Dilma Rousseff e Michel Temer, com PMDB, PT, PTB, PP, PSD e outras legendas que formam o bloco governista em nível nacional.
Só faltam definições de detalhes quanto a composição majoritária no Piauí.
Os últimos acontecimentos envolvendo peemedebistas ligados a Zé Filho, tucanos e setores do PSB precipitaram esse outro caminho para a política piauiense. 
A informação foi confirmada pelo ex-prefeito Sílvio Mendes. Segundo ele, Zé Filho confirmou para a base aliada que se não viabilizar sua candidatura, a decisão do governador é apoiar Wellington Dias para governador e João Vicente Claudino para o Senado.(Fonte:Elivaldo Barbosa)

Rapidinhas do Blog

* O amigo e presidente do sindicato dos servidores do município de Ilha Grande Salmon Dias, também fez uma visita cordial.

Fonte/Portal do Junnior

quinta-feira, 29 de maio de 2014

ESPORTE NA ILHA DO PIAUÍ

* Aconteceu hoje na cidade de Ilha Grande a  semi final do torneio de futsal da festa das flores: 


*Resultado: DIDIÊ 6 X 3 PAULISTA, C.R.C 3 x 1 NOVATOS  mais uma organização e realização de Eliano do Povo. 

* A FINAL SERÁ DISPUTADA PELOS TIMES DIDIÊ E C.R.C no próximo sábado(31/05)






















Fonte/Portal do Junnior

Festejo do Imaculado Coração de Maria na Comunidade Baixão


No período de 21 a 30 de Maio de 2014, a Comunidade Baixão, na Cidade de Ilha Grande, está em festa em louvor ao Imaculado Coração de Maria, na Igreja do Baixão, com a reza do Terço, Santa Missa  e logo após confraternização.Vem com a gente! 

www.ilhacatolicasantaisabel.blogspot.com.br

Rapidinhas do Blog

      
Durante todo o mês Maio Santa Missa de segunda a sexta às 6:30 da manhã e Sábado às 18:00, venha celebrar conosco 25 anos de Fé e Devoção à Virgem dos Pobres!!
      

LAN HOUSE DA ESCOLA ABERTA NO BARRO VERMELHO


VENHA NOS VISITAR.

MORADORES E PROPRIETÁRIOS DE TRANSPORTES QUE TRAFEGAM NA PI-210 PARNAIBA A PEDRA DO SAL VIA ILHA GRANDE RECLAMAM DO MATAGAL NAS ENCOSTAS

A PI-210 NAS ENCOSTAS COM O MATAGAL MUITO GRANDE,A POPULAÇÃO  RECLAMA A PREFEITURA DE PARNAÍBA. Veja imagens 
 A situação é crítica nas encostas da PI-210 que liga Parnaíba a Pedra do Sal via Ilha Grande,exclusivamente por parte de responsabilidade da Prefeitura de Parnaíba para fazer a capina mais rápido possível ,local este muito perigoso,por quem trafega nesta estrada,população com medo de bandidos e usuários de drogas.
 Nas fotos você observa o matagal horrível,ate mesmo podendo causar acidentes,na visão dos motoristas,dificulta muito durante o dia e a noite nem se fala,deste já a população pede providências mais rápida possível as autoridades competentes,deste já agradecemos

Fonte/Portal do F.Santos

Aniversariando

Registramos com muito carinho o aniversário de Danielle Aldair.Na elevação deste dia o blog Voz de Ilha Grande deseja a você um  feliz aniversário. Que  todos os sonhos sejam realizados e todos os desejos alcançado.
Parabéns um feliz aniversário, com muita saúde, felicidades, prosperidade, e vitórias. Que Deus proteja sempre você! 

quarta-feira, 28 de maio de 2014

FESTA



A volta do forró camaleão,na última noite dos festejos de nossa senhora do Piauí,no ideal clube  dia (26/07)lançando seu sexto cd.
Participação Tarcísio Digital.

Realização/Rasga Baleia Produções.

JA COMEÇOU A CAPINA NAS RUAS DOS BAIRROS DE ILHA GRANDE

A prefeitura de Ilha Grande,através do Departamento de obras,iniciou a limpeza e a capina da cidade de Ilha Grande,duas equipes estão divididas para atender todos os moradores,começando pelo o bairro dos Tatus,a população agradece,o gestor pela atitude.



Fonte/Portal do F.Santos

PRIMEIRA ETAPA JA FOI INICIADA PARA A CONSTRUÇÃO DA PRIMEIRA CRECHE DE TEMPO INTEGRAL DE ILHA GRANDE-PI

 A obra que vai beneficiar as famílias do bairro Cal,Tatus e Baixão já foram iniciadas,primeiramente a poda foi feita pois no local havia muitos pés de cajueiros e hoje esta assim,logo depois será feito a terra planagem ,para assim começar a construção da  primeira creche de tempo integral do nosso município.
 O prefeito de Ilha Grande Herbert Silva esta muito satisfeito por levar essa obra tão importante para as famílias que precisam trabalhar e tão logo terão com certeza um local adequado para deixar os filhos,quando irem ao trabalho.
O recurso já esta todo assegurado,o terreno agora já e do município e por tanto,tão logo estaremos divulgado novas fotos aqui em nosso portal desta obra tão importante pra nossa cidade;esta obra esta sendo feita na projetada 40.

Fonte/Portal do F.Santos

NOTA DE FALECIMENTO DA IRMÃ DA CLEIDE ALVES



* É com grande tristeza que anunciamos o falecimento da amiga Solange Alves neste dia 27 de maio na cidade do Rio de Janeiro.
* Solange vem ser irmã da nossa querida amiga Cleide Alves. Atualmente, Solange  morava no Estado do Rio de Janeiro, bem casada e feliz, mas o destino lhe reservou uma morte prematura e inesperada.


Cleide Alves

* Queremos neste momento de grande tristeza, externar nossos sentimentos de pesar à família enlutada de Cleide Alves.

Fonte/Portal do Junnior

Coluna Eliano do Povo

Em sua entrevista concedida à rádio globo Parnaiba AM 550,atendendo à um convite do Advogado Ayrton Júnior  Eliano do Povo cobrou da atual gestão municipal  a revitalização dos espaço público,como as quadras poliesportivas.
Eliano do Povo disse ainda que o mato estava tomando de conta das ruas da cidade,esburacadas e na escuridão.

Aniversariando

Registramos com muito carinho o aniversário de Silvio Sales .Na elevação deste dia o blog Voz de Ilha Grande deseja a você um  feliz aniversário. Que  todos os sonhos sejam realizados e todos os desejos alcançado.
Parabéns um feliz aniversário, com muita saúde, felicidades, prosperidade, e vitórias. Que Deus proteja sempre você! 

POLÍTICA

Marcelo Castro ameaça romper com governador e anunciar apoio a Wellington
O deputado do PMDB se sente traído por alguns companheiros e chega a dizer a seus interlocutores que o presidente da Assembleia Legislativa Themistocles Filho estaria fazendo jogo duplo. “Aquele Themistocles está com sacanagem, fingindo que me apóia e correndo para o Wellington (PT)”, teria dito Marcelo Castro. O deputado, que é presidente do PMDB, chegou a se queixar em Brasília que vai tomar uma decisão nas próximas horas. “Todos vão se surpreender” teria dito Marcelo Castro, ao alinhavar vários pontos, segundo o qual, mostram que o governador e outros membros do partido, estariam jogando contra a sua candidatura. “Eu não vou sair desmoralizado. Preciso que eles me respondam se querem ou não a minha candidatura. Se preparem, porque vou tomar uma decisão que vai acabar com tudo”, teria ameaçado o pré-candidato. (Fonte: PortalAZ)

Coluna Eliano do Povo

FotoFotoFoto: Em Ilha Grande.
Enquanto que inúmeras famílias estão precisando de moradia o programa minha casa minha vida esta  abandonado pelo poder público municipal.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...