domingo, 30 de junho de 2013

Rapidinhas do Blog


" Talvez nós, os grandes e adultos, deveríamos aprender com a coragem, ousadia e principalmente o exemplo de DEMOCRACIA que estes 'pequenos' da Ilha Grande apresentaram no ATO PÚBLICO na última sexta-feira (28/06/13), quando sairam as ruas cobrando mais políticas públicas e melhorias no sistema atual. Quando se falava em fechar a câmara de vereadores, defendi que as portasa deveriam estar abertas, por entender que ali é a casa do povo, e precisa sim ouvir as vozes que vem dos bairros, da periferia e dos quatro cantos da Ilha, naquela tarde estava eu e o vereador Angelo Rodrigo, para receber as críticas e elogios, estas sempre seram válidas pois, nos ajudaram a repensar nossos conceitos e atitudes na nossa missão de parlamentares e representantes do povo ilha grandense. VIVA A JUVENTUDE, VIVA A DEMOCRACIA".

Enquanto isso na secretaria de saúde de Ilha Grande....



A assesora Cleide Alves trabalhando em prol da saúde

Cleide e o secretário Paulo Rogério
Fonte/Portal do Junnior

Padre Vittório Ferrari, Parabéns pelo seu 38 anos de Sacerdote


Amigo, Padre Vittório Ferrari hoje louvamos e agradecemos a Deus pelo dom de sua vida, de quem a providência divina se serviu a fim de nos permitir estar aqui para agradecer mais um ano de sua ordenação sacerdotal. 
Na vida há acontecimentos e datas que não podemos esquecer e no que diz respeito à sua vocação, muito mais se torna importante fazer memória, principalmente como atitudes de ação de graças pelo dom recebido.
A nossa Associação é abençoada pela sua presença e pelo seu trabalho, sua sabedoria, e também pelos seus conselhos que sempre nos direcionaram para um caminho santo. Padre Vittório Ferrari, festejar mais um ano de sacerdócio é ter a chance de fazer novos amigos, ensinar novas lições dando cada vez mais amparo aos que buscam em si. É também amadurecer mais e olhar a sua missão de lançar as redes como uma dádiva de Deus. 
Hoje compreendemos um pouco a vocação para o sacerdócio como sendo um dom divino, para o qual é preciso abrir mão de muitas coisas essenciais na vida, como a família, o conforto, os amigos... Um verdadeiro despojar-se de si mesmo para que no fim, se obtenha o tudo ofertado pelas mãos de Deus. É ser grato, estar disposto, é ser forte, destemido mesmo que o coração esteja partido pela dor, é ser rima, é ser verso, é ser Deus no universo.
Dia 28 de Junho, é um dia abençoado para todos nós e principalmente para Deus, pois Ele recebeu há 38 anos o seu SIM. Por tudo isso Padre Vittório Ferrari, agradecemos pelo seu contínuo zelo, dedicação e principalmente por ser este fiel amigo e pai espiritual que conduz amorosamente os nossos passos em direção a Deus. Pedimos a bênção de Deus e que Nossa Senhora da Conceição e Santa Isabel  o cubra e proteja com seu Manto Celeste, e estando a frente de todas as dificuldades e obstáculos que se puserem no seu caminho. Parabéns Padre Vittório Ferrari ! O Povo da Ilha Grande de Santa Isabel Amamo-lo  muito! Estes são os sinceros votos de todos os seus: Amigos.
Fonte/ilhacatolicasantaisabel.blogspot.com.br

Irmã Anastácia assume à Coordenação da Pastoral da Criança




Ao centro de saia,a nova Coordenadora da Pastoral da Criança,Irmã Anastácia
Marcelo ex-coordenador

Hora do lanche
Na tarde deste sábado(29/06)os líderes da Pastoral da Criança estiveram reunidos no centro Pastoral São João Batista,na pauta estava à apresentação da nova coordenadora da Pastoral da Criança,Irmã Anastácia.
Fotos/Gilson Andrade

Festa de Volta ao Passado IIII


Vamos relembrar o tempo bom de músicas que valiam a pena se ouvir e curtir,festas boas eram aquelas,começava com o dance,depois o axé,depois o forró com a lambada e pra completar aquele som romântico,era tudo de bom deixavam todo mundo satisfeito,festa é assim tem que agradar todo mundo. 

A festa de volta ao passado volta mais uma vez,dia 27 de Julho no clube do Zé Guilherme

Aniversariando


Aniversariando Fernando Santos.Parabéns.

Pedalada Pastoral da Criança


A coordenação da Pastoral da Criança de Ilha Grande realizou uma pedalada na tarde do último sábado(15/06)saindo da comunidade Nossa senhora da Luz até à praça São Pedro no bairro Tatus.
A pedalada teve como objetivo mostrar que a Pastoral da Criança esta organizada dentro do município e ainda à reativação da própria  pastoral nos bairros Tatus e Cal.
Fotos/Gilson Andrade

sábado, 29 de junho de 2013

Rapidinhas da Secretaria Municipal de Saúde

Vende-se

# ACORDAILHAGRANDE

 Há algumas semanas o Brasil e o mundo vê pela televisão vários manifestos públicos em várias cidades brasileiras para protestar contra diversos assuntos que antes eram dados como problemas crônicos do país. iniciada pelo movimento do passe livre (melhoria do serviço de transporte público e passe livre) em São Paulo, outros lugares do Brasil foram às ruas por outros tantos temas problemáticos em suas respectivas regiões. 
     Em Ilha Grande a manifestação aconteceu nesta sexta-feira, 28 de junho, reivindicando diversas pautas em âmbito municipal, estadual e federal. O protesto organizado pelas redes sociais na internet , saiu do teatro municipal professor Augusto Vaz, no centro da cidade.
Fonte/cunhajs.blogspot.com.br
Edição/Voz de Ilha Grande
Fotos/Gilson Andrade

Festa de Nossa Senhora Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí - Ilha Grande do Piauí


O Santuário de Nossa Senhora Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí (Paróquia Nossa Senhora da Conceição), dará inicio de 12 a 21 de Julho à festividade em Honra De Co- Padroeira do Morro da Mariana.
Todos os devotos e fiéis são convidados a participar deste ato de fé, veneração e amor a Nossa Senhora.



Participe Você e Sua Família !
Fonte/ilhacatolicadesantaisabel.blogspot.com.br

Deputado pede intervenção de ministra sobre embargo de projeto de energia da Pedra o Sal

Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira
O deputado federal Paes Landim (PTB) cobrou esta semana da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, uma solução para o embargo do Instituto Chico Mendes do Piauí à implantação do projeto de energia eólica elaborado para atuar na região da praia Pedra do Sal, em Parnaíba. Ele pediu intervenção direta da ministra no caso.

O parlamentar salientou que o embargo ocorreu início de maio deste ano, cerca de trinta dias após o início das obras. Mas achou estranho por ser o projeto vinculado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Os projetos de energia eólica, ao que sabemos, estão vinculados ao PAC 2, do Governo Federal. Ele é fundamental para a evolução energética que o País se propõe a realizar com o menor custo possível de dano material”, ressaltou. Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, é acionada para tomar uma atitude sobre o embargo envolvendo o projeto de energia eólica elaborado para atuar na região da praia Pedra do Sal, em Parnaíba.

Da reunião também participou a diretora do Instituto Chico Mendes, Giovanna Palazzi. “Fiz uma apelo a ambas para que interviesse junto ao estado para justificar a razão do embargo numa obra dessa magnitude, já que é notório que a energia eólica, de um modo geral, em relação energia comum, tem um custo ambiental mímino possível”, destacou Landim.
Deputado Federal Paes Landim

“Vou reiterar por escrito o nosso pedido formulado pessoalmente mostrando sobretudo, que o projeto vencedor demonstra grande preocupação com o a preservação local, visando sobretudo reduzir eventuais impactos ambientais”,disse. 

Paes Landim foi irônico e chegou a citar a permissividade dos órgãos estatais para com a Eletrobrás. “Se o Instituto Chico Mendes se ocupasse de verificar exatamente como os transmissores de energia comum da empresa Eletrobrás, do meu estado, se às vezes utilizar-se de nenhuma licença ambiental, sem nenhuma preocupação com a sustentabilidade, ela viria como esse projeto é uma alternativa muito mais rica e interessante que a energia comum”, falou. 

O deputado criticou ainda a legislação atual que permite que os Estados dêem licença para uma obra federal. “No meu entender o Instituto Chico Mendes abusou do seu poder de gerência e obras dessa magnitude”, acrescentou.

Da redação do Jornal da Parnaíba | Por Bernardo Silva

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Acorda Ilha Grande

Verás que um filho teu não foge à luta. Fica postando fotos da saúde que esta tudo bem, que tem remédio para o povo, nem se quer saiu para responder, ou tem medo do povo, fique sabendo que esses jovens são o futura da nação que um dia você vai precisar deles e nesse dia eles ou ela vão te apoiar, como médicos, professor... entro outras. Somos os filhos da revolução Somos burgueses sem religião Somos o futuro da nação Geração Coca-Cola.
# É uma falta de vergonha de um contratado da prefeitura um irresponsável que tentou atropelar os manifestantes e estava discutindo,mas ainda bem que tinha alguns policiais e impediram ele.AFFs
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...