terça-feira, 31 de julho de 2012

Saiu no Facebook


‎" O uso do parlamento como ferramenta de transformação da cidade."

LUTO!

Amiga!

Gostaria de expressar minha tristeza em saber que não teremos mais você conosco.
Seu sorriso contagiante nos emocionava, sua história de vida, era um exemplo para suas amigas.
Agora estamos todas chorando a sua ausência, mas temos a certeza que agora está bem, feliz e em um lugar melhor.
Te admirávamos muito por sua força de vontade, determinação e ousadia em vencer na vida.
Estamos muito tristes, coração partido, até agora ainda não caiu a ficha.

Amiga, sentiremos eternamente sua falta, e saiba que seu sorriso sempre será lembrado por nós.

De todas as suas amigas do ISEAF, e te levaremos pra sempre em nossos corações.

Alex Alves no Canto do Igarapé

Alex Alves fez visitas no Canto do Igarapé e mais uma vez constatou a falta de presença da administração pública naquela localidade. A falta de comunicação e o acesso às informações públicas é um problema crônico.

Alex Alves comentou sobre problemas como transporte público, funcionamento e organização de secretarias e a fonte de inspiração para ser candidato a Prefeito:

"O povo é a maior inspiração para a execução do meu trabalho e me colocar a disposição para ser o gestor do nosso Município. A responsabilidade esta nas mãos de cada ilhagrandense."  
Fonte/opovocoligado.blogspot.com.br

Grande Reunião na Avenida Martins Ribeiro

Fonte/Fotos/Gilson Andrade

22 no Barro Vermelho

O Barro Vermelho está lamentavelmente no descaso. Os munícipes daquele lugar transferiram seus títulos para Paranaíba-PI, acreditando na gestão do município vizinho. 


Essa é a resposta pela falta de definição se são cidadãos de Ilha Grande-PI ou Parnaíba-PI. 

O Candidato Alex Alves, argumenta que não importa aonde o cidadão vota hoje, a administração pública é para os que vivem no município, os que visitam, os que apenas trabalham, os que votam e os que não votam. São todos cidadãos brasileiros, estrangeiros, piauienses e devem ter o tratamento isonômico que respeite o PRINCÍPIO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. As pessoas merecem respeito independentemente de onde estão, pois os recursos são de TODOS, contribuintes ou não, crianças e recém nascidos.

Infelizmente o clamor não é mais por ideias, vontade ou coragem, pois palavras vãs foram proferidas para se aproveitarem da miserabilidade alheia. 

O eleitor do Barro Vermelho já se coloca na posição de Marginalizado, confinado a uma condição social inferior, à beira ou à margem da sociedade. E geograficamente está a margem de Parnaíba-PI e a margem de Ilha Grande-PI. 

"O meu apelo é para não prometerem o que não será possível realizar. Tentar não é o mesmo que ter certeza. Um povo judiado não merece mais uma eleição de desrespeito. Políticos, coloquem-se no lugar das pessoas. A compra de voto criou um vício do qual o eleitor sabe, que de outro ser humano não podem esperar  nada, apenas alguma coisa para que não saia no prejuízo dos próximos quatro anos. É por isso que os bons não se disponibilizam para mudar um município, um estado, uma nação. Eu acredito no povo, por isso estou coligado com ele, para mudar é preciso ter fé e se o povo está assim é devido os anos antes da emancipação e perpetuados até então." argumenta Alex Alves.
Que a Polícia Federal e o Ministério Público executem suas funções. 
Fonte/opovocoligado.blogspot.com.br

Magno Brito em campanha no Labino

Fonte/Fotos/Gilson Andrade

Homenagem a Amandha Costa eternamente em nossos corações

Fonte/gleice620

Facebook


Após um ano de espera, na última sexta-feira (27), finalmente foi ligada a rede elétrica no conjunto habitacional Vida Nova (Defesa Civil). Agora os moradores terão que solicitar junto a ELETROBRAS o pedido da ligação residencial, basta levar a original e cópia do RG, CPF e do cartão do Bolsa Familia. Mais uma conquista da comunidade!
A LUTA CONTINUA por calçamento, centro comunitário e a praça do bairro.

Facebook


Eu e vc momentos inesquecíveis,que os anjos te leve com carinho deixara muita saudade a todos nos seus amigos...sempre terá um pedacinho de vc no meu coração. — com Amandha Costa.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Liga Desportiva de Ilha Grande

VII CAMPEONATO ILHAGRANDENSE DE FUTEBOL AMADOR 2012
ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO: LIGA DESPORTIVA DE ILHA GRANDE-LDIG
RESULTADOS DOS JOGOS DO FINAL DE SEMANA.

SÁBADO DIA 28/07/2012 NO CAMPO DO C.S.R.
CHAVE “B” ÁS 15: 45hs
JUVENTUS W X O PLANAUTINA

DOMINGO DIA 29/07/2012 NO CAMPO DO C.S.R.
CHAVE “B” ÁS 15:45hs
SÃO MIGUEL 1 X 1 DUAS

CHAVE “A” CLASSIFICADOS:
MESA 14 e PIRANHAS

CHAVE “B” CLASSIFICADOS:
JUVENTUS e DUNAS

PRÓXIMA RODADA:
SÁBADO DIA 04/08/2012 NO CAMPO DO C.S.R.
CHAVE “C” ÁS 15:45hs
GALÁTICOS X VASSOURAS

DOMINGO DIA 05/08/2012 NO CAMPO DO C.S.R.
CHAVE “C” ÁS 15:45hs
SÃO VICENTE X GAROTOS

APOIO E COLABORAÇÃO:
ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR, COMISSÃO ILHA ATIVA-CIA, LIDERANÇA FM, O MELHOR DE TUDO, MERCADINHO ANTÔNIO JOÃO NOS TATUS, MERCADINHO O CAMARÃO NO CAL, MADEREIRA MADEMAR, AGÊNCIA VITÓRIA E GRAÇAS CALÇADOS, DELTA NET, MERCADINHO O CARLINHO, FUNERÁRIA PAZ ETERNA, GRACINHA MODA E VARIEDADES, FARMACIA SANTA MARIA, ARMARINHO E VARIEDADES SANTO EXPEDITO, TATI DO CARTÓRIO, VEREADOR PAULÃO, VICE PREFEITO JOÃO BATISTA, COLÔNIA DE PESCA Z-7, ALEX ALVES, SALMON DIAS, VEREADOR EDMAR, PROFESSOR AUGUSTO, HERBERT SILVA.

HOMENAGENS À AMANDA COSTA


À medida que se disseminava a notícia do acidente fatal ocorrido na manhã do domingo (29 de julho) várias mensagens de fé de amigos, conhecidos e colegas de trabalho foram postadas na página da professora Amanda Costa, de 25 anos, em suas redes sociais na internet.
Ao longo do domingo foi possível ver homenagens póstumas, tais como:

#LUTO Amandha Costa
Hoje ficamos apenas com as lembranças, de uma pessoa muito especial que passou por nossas vidas, alegrando à todos com seu bom humor, com seu jeito de ser.. deixará saudades, sofrimento, amores, e dor.. muita dor, daqueles que lhe amavam de um jeito inexplicável..

Nunca vou conseguir entender.........
Amandha Costa

Saudades............. 

Disse-lhe Jessus: Eu sou a ressureição e a vida.
Aquele que crê em min ainda que morto viverá.
E todo aquele que vuve e crê em min, jamais
morrerá. JOÃO 11:24-26
Amandha Costa Saudades Eternas

♥♥♥Amandha Costa obrigada por ter me dado a oportunidade de conhecer você e fazer parte da sua vida. A saudade é imensa, a dor ainda arde no coração, porém, a certeza que um dia nos encontraremos me faz sorrir em meio a dor...Dor essa, que um dia não lembrarei, porque estarei ao seu lado, assim como Deus me prometeu. ♥♥♥

Amanda você partiu para a casa do Pai, mas permancerá viva nos corações de cada pessoa que você cativou com sua simpatia, alegria, humildade, felicidade, enfim por ser a pessoa que você foi e sempre será!
Descanse em paz e que o Nosso Senhor Jesus Cristo possa te acolher em seu reino de amor!

ILha Grande, entristece, escurece e deixa apagar uma estrelinha denominada Amandha Costa... Tão cedo, tão rápido, porém sabiamos disso, q vc iria, mais não agora e assim. Sabemos tbem q todos q estão aqui entristecidos vão, então querida agente se encontra... Na cia do PAI, muita paz... Amém.

Amandha Descanse em Paz ! =(

É verídico que para morrer, bastamos estar vivos!
Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos.
É inacreditável esta tragédia ocorrida com nossa querida
Amandha Costa!
Competente, linda, jovem enfim ...

O tempo é um remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. Com um pouco mais de tempo, iremos transforma- la em uma eterna companheira.
Nossos sonhos ganham aliados, nossas vidas conquistam ANJOS. 
E no fim só nos restará a SAUDADE.
Não importa onde esteja, estará sempre conosco!! :'(


A lembrança que fica é de uma:
"Menina, mulher, docente, educadora, profissional. As vezes muleca, as vezes séria demais, sensível, forte como uma rocha e totalmente imprevisível. Posso dizer que sou a alegria de quem me ama, a tristeza de quem me odeia e a ocupação de quem me inveja."
Perfil de Amanda Costa, no Facebook.
Foto: Arquivo Virtual de Amanda
O corpo da jovem está sendo velado na residência da família, que fica próximo ao prédio da secretaria municipal de Educação(Antiga creche Tia Laura), em Ilha Grande-PI.
Fonte/cunhajs.blogspot.com.br

Delta do Parnaíba - PI é destaque No quadro "Tô de Folga", do Jornal Hoje

Delta do Parnaíba - PI é destaque No quadro "Tô de Folga", do Jornal Hoje

 
O Jornal Hoje exibiu nesta sexta (20), reportagem mostrando as belezas do Delta do Parnaíba. Veja na íntegra a reportagem em vídeo.

Olhando do alto, o encontro do rio Parnaíba com o Oceano Atlântico parece um quebra-cabeça gigante, onde cada uma das 85 ilhas é uma das pecinhas. Este é o Delta do Parnaíba. O nome é uma referência a letra grega que lembra o formato da foz do rio.

O Delta do Parnaíba é o único das Américas em mar aberto. Igual a esse você só vai encontrar na foz do rio Nilo, na África, ou na foz do rio Mekong, na Ásia", explica Moraes Brito, guia turístico.

A região é aberta aos turistas, mas para chegar lá, só mesmo com guias. Os passeios são combinados no Porto das Barcas, ainda na cidade de Parnaíba, a 320 quilômetros da capital, Teresina.

Até a entrada para o Delta em Porto dos Tatus, município de Ilha Grande, o visitante vai de carro. Depois são duas opções: em grandes grupos de barco ou de lancha. A viagem segue pelo rio Parnaíba, o segundo maior do nordeste.

Em um determinado ponto, troca a lancha pela canoa. A embarcação menor permite que o turista entre nos manguezais e tenha um contato mais próximo com a natureza.

No caminho, uma cobra cipó, o pica-pau do mato e um grupo de macacos-guaribas. Os bichos dividem espaço com o catador de caranguejo que usa a lama do mangue como repelente natural.

"Aqui, por semana, a gente chega a capturar 40 mil cordas de caranguejo. Cada corda tem quatro unidades", diz Antônio Santos, pescador.

São duas horas de passeio entre o porto até a foz do rio Parnaíba. A Ilha dos Poldros fica na divisa do Piauí com o Maranhão. O rio e o mar se encontram e parecem divididos por uma linha natural.

O almoço é na embarcação e o prato principal é peixe. "Robalo, pescado aqui mesmo na foz do rio Parnaíba, é um peixe típico. Além do robalo nós temos também, em abundancia a pescada amarela", conta Luciano Oliveira, guia turístico.

Quem quiser ficar mais de um dia tem a opção de pequenas pousadas na região. A diária custa em média R$ 100.

Na hora de ir embora o barco para e o turista se despede do Delta com uma caminhada pelas dunas de quase quarenta metros de altura.

No final da viagem, uma degustação de caranguejo. "Agora, vai ser difícil voltar pra casa e me acostumar com o barulho de lá", revela Michele Valéria, professora.
Edição: Jornal da Parnaíba | Fonte: G1

Beleza de cerca de 80 ilhas atrai turistas ao Delta do Parnaíba

Beleza de cerca de 80 ilhas atrai turistas ao Delta do Parnaíba

O rio Parnaíba pode não ser tão grande quanto o rio Nilo, na África, mas uma característica eles têm em comum. Em ambos os rios, o delta - foz que se ramifica em braços de água-- desemboca em mar aberto.
Localizado entre os Estados do Maranhão e do Piauí, o Parnaíba é o único rio com essa característica no continente americano.
Com cerca de 80 ilhas e ilhotas, formadas por dunas e praias paradisíacas, seu delta está, atualmente, nas rotas turísticas do Brasil e do mundo.
O enorme quebra-cabeças formado pela geografia do lugar cria uma visão de deslumbre para os visitantes, normalmente hospedados na cidade de Paranaíba (PI).
A maioria dos passeios pela região é feita por barco. Durante a navegação, os turistas sem guia precisam tomar cuidado por conta do risco de encalhar nos bancos de areia, formados pelas águas rasas da foz.

Edição: Jornal da Parnaíba | Por Diana Dantas do Agora | Imagens de Edilson Moraes Brito

domingo, 29 de julho de 2012

Luto


Meu colega de infância do bairro Labino "Cássio"já não se encontra mas entre nós,partiu para o encontro com o pai eterno,vítima da violência em Goiânia.
                                       Gilson Andrade
há ± 1 hora
Humberto Campos
  • gilson vc errou uma coisa la no seu blog so o cassio,,,isso aconteceu em goiania e nao em brasilia!!!agradeço se vc reparar o erro la!!!abraçao e desde de ja agradeço em nome da familia racing futsal clib de goiania a qual ele pertencia!!!

Final de programação de férias na Praia da Pedra do Sal

A Praia da Pedra do Sal, localizada a 17 km da cidade de Parnaíba-PI, recebeu neste último domingo do mês de julho, final de férias, a visita de muitos parnaibanos e turistas. Uma movimentação tranquila sem muito fluxo de veículos.
Apesar da grande movimentação, turistas reclamaram da infraestrutura local, banheiros e sujeira na praia, que segundo disseram, deve-se a falta de educação dos banhistas que jogam  garrafas e objetos descartáveis por toda a praia. Também a falta de eventos na praia foi lembrada por turistas e donos de barracas. O ponto positivo destacado pelos ficou creditado para atendimento e preços.
Donos de barracas foram unânimes em reclamar da falta de apoio da administração municipal e estadual que, nada fizeram para melhorar as condições físicas da praia nem promoveram nenhum evento. Denunciaram ausência da coleta do lixo, falta de água e energia elétrica, além da segurança que só é oferecida aos domingos, o que deixa os barraqueiros desprovidos de segurança durante a semana e período noturno.
Dona Rosa, proprietária de um bar na Praia da Pedra do Sal falou ao Proparnaiba.com sobre a situação que enfrenta com a falta de estrutura.
Segurança
Cinco homens da Polícia Militar fazem o patrulhamento da praia neste domingo e segundo o sargento J. Evangelista, tudo transcorre dentro da normalidade, sem registro de qualquer gravidade.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros composta por oito homens sob o comando do Capitão Moacir faz o patrulhamento em toda a praia e, segundo o sargento Conrado, do Corpo de Bombeiros, foi sinalizada uma área próxima às pedras, em torno de 50 metros, para chamar a atenção dos banhistas. Além do apoio do Jet Ski, bombeiros percorrem toda a área dos banhistas.
Mais imagens da Praia da Pedra do Sal em Parnaíba
Dora Rodrigues para o Proparnaiba.com
Fotos: Lucas Rodrigues Vieira

Policiais do BPRE realizam confraternização na Pedra do Sal

Policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), realizaram neste domingo (29), na estrada da Pedra do Sal, um almoço de confraternização pelo trabalho realizado no litoral no período de férias.
Segundo o capitão Nivaldo, um grupo de 38 homens da BPRE está reforçando o policiamento em Pedra do Sal, Luis Correia e Parnaíba na área de trânsito e no lado ostensivo.
O grupo permanece em Parnaíba até terça-feira (31), quando se encerra o período de férias no litoral.

Dora Rodrigues para o Proparnaiba.com
Foto: Lucas Rodrigues Vieira

Professora morre em acidente de moto com carro na Av. Presidente Vargas

Amanda lecionava no Visão Kids
Por volta das 5h de hoje (29), no cruzamento da Av. Presidente Vargas com rua Oscar Clark próximo ao Hotel Delta no centro de Parnaíba, uma colisão frontal envolvendo um Fox, cor prata, de placa não identificada e uma moto Lander XTZ 250, cor vermelha, de placa OCA-0633 Parnaíba provocou a morte da professora Amanda Araújo da Costa, 25 anos, que residia à rua Bom Jesus n° 196 na cidade de Ilha Grande-PI.
A moto era pilotada por Jardel Bittencourt do Nascimento, de 27 anos, residente na Av. Martins Ribeiro n° 1280 Ilha Grande que sofreu ferimentos diversos pelo corpo. Na colisão com o carro, a moto ainda foi de encontro a um poste da Eletrobrás. A professora Amanda sofreu traumatismo craniano e foi socorrida pelo SAMU juntamente com seu namorado o motoqueiro Jardel, que foram encaminhados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito por volta das 9h50 na UTI do citado hospital.
Fonte/www.blogdoyurijunior.com

Descanse em paz Amanda Costa

Foi com bastante pesar que recebemos a triste notícia, venho por meio desta, expressar meus profundos sentimentos, mas sei que as palavras não conseguirão cumprir esse papel. Sei que dói muito perder alguém que amamos, mas não se preocupe, pois o tempo cura todas as feridas. Muita Força!
Fonte/patricia-pi.blogspot.com.br

Nota de pesar

Amanda Costa
       A Paróquia Nossa Senhora da Conceição manisfesta seu mais profundo pesar pelo falecimento de Amanda Costa, fato ocorrido na madrugada deste domingo,
29 de julho, e que provoca enorme tristeza em todos os Ilha-grandenses. Pedimos a oração de todos pela família, parentes e amigos de Amanda e que assim Deus conceda o conforto aos corações de todos por tão grande perda.
        Na oportunidade prestamos nossas sinceras condolências ao familiares e amigos por tão grande perda.
          

Descanse em paz Amanda Costa 
e que Nosso Senhor Jesus Cristo te acolha em seu reino de amor!

Foto: Facebook de Amanda Costa

Ilha Grandense assaltada em Luis Correia


Alerta:
“Gente quem for a Luís Correia cuidado com a avalanche de assaltos, arrombamentos e furtos. Como eu não sabia que lá estava assim meu carro foi arrombado em frente ao Sesc Praia e o notebook levado.
Junto com o fluxo de turistas vem de acompanhante o aumento da criminalidade, infelizmente. Povo fútil que não valoriza a educação, quer dinheiro fácil e rápido para manter o uso de drogas e luxo sem ter que suar, acordar cedo e dormir tarde, prejudica quem luta diariamente para ter um certo grau de conforto!!”

Luto

 Meu colega de infância no Labino já não se encontra mais entre nós,vítima da violência em Brasília se encontra com o pai eterno.Luto
                 Gilson Andrade

Cadê você Alex Alves?

Alex Alves está no município de Ilha Grande-PI. Com poucos recursos está estruturando sua campanha de forma mais sustentável e mais barata. Não há acordo com secretarias nem cargos negociados pelos serviços prestados com contabilidade e jurídico na eleição. Estamos a vontade de negociar isso com o povo e somente depois de eleito.  


Mas não estamos sentados esperando o dia 07 de outubro de 2012 chegar. Muitos não devem lembrar, mas sempre estivemos fazendo campanha, não para vencer as eleições mas para trazer mais benefícios para o povo que antigamente tinha o simpático gentílico de "marianês." 

Descobrimos ao longo dos anos e experiências nesse lugar de rara beleza um item fundamental. Sempre  estamos esbarrando na cultura do segredo, na muralha do poder, nos limites do negativismo administrativo e observamos nossas ações dependentes da esperança de longos argumentos para convencer. Explicando o inexplicável.
Lutaremos incansavelmente para ver esse município melhor. Independente de ser eleito ou não pois a luta não pode parar só por causa de um mandato.

A coragem fez Alex Alves abrir mão de muitas coisas por algo mais nobre, jardinar Ilha Grande-PI. Precisou de um tempo para adquirir mais conhecimento, não teve nenhum mentor, mas segue uma voz onisciente, onipotente e onipresente. Aprender sozinho, isentou-o de vícios e basificou princípios.

Perguntam a ele se é louco. E não entendem o que passa na cabeça de um jovem que ao invés de estar concentrado em outras coisas está se disponibilizando a cuidar da cidade. Inspiração é sempre sua resposta. Para Alex Alves todos têm um motivador para viver, para uns é um bom emprego, para outros é viajar, casar, ter a própria casa.

A inspiração para Alex Alves são as pessoas. Ver as pessoas felizes de graça é muito incrível. Mais incrível são as pessoas da Ilha Grande -PI, que diante do pouco desenvolvimento, escassez e dependência  do básico e necessário ainda encanta, ri e agradece por mais um dia. O ilhagrandense é diferenciado por ser genuinamente trabalhador, mas foi delegado por muito tempo à função de vítima em aproveitamento da miserabilidade e da ingenuidade do bom coração dessas pessoas.

A colheita de hoje são pessoas desiludidas, sem esperança, mas que ainda sim, seguem seus instintos e acreditam que um dia há de mudar.

Nosso trabalho e motivação é você.

"Carradas" de areia, incentivo ao esporte através de diversas formas, denúncias e fiscalização de obras realizadas, reunindo pessoas, diagnosticando precariedades, divertindo-se nesse litoral maravilhoso, assessorando candidatos, promovendo cultura, lazer e entretenimento, reforçando a orientação das crianças para a saúde bucal, valorizando tradições, revivendo a história, incentivando o artesanato, orientando a prejudicialidade do alcoolismo, nos disponibilizando como candidatos, compartilhando emoções e conhecimento, orientações jurídicas gratuitas, divulgando a importância das leis, apoio aos idosos, traduzindo e fortalecendo a cidadania que existe nas crianças, depositando esperança no discurso, eternizando amizades e comprometendo-se com você. 

































   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...