quinta-feira, 31 de maio de 2012

Equipe de TV mostra desova da tartaruga gigante no litoral do PI

Foto: Francisco Brandão/Tartarugas do Delta.
Na noite desta quarta-feira, dia 30, a TV Cidade Verde (emissora afiliada do SBT no Piauí) apresentou em seus telejornais a matéria dos repórteres Carol Porto e Marcelo Fontenele com imagens do comportamento reprodutivo de uma tartaruga de couro de 1m50 só de carapaça.
As imagens foram feitas na praia da Pedra do Sal em Parnaíba, no litoral do Piauí.
Assista o vídeo:
Edição: Proparnaiba.com

Palestra: O ilhagrandense e o Acesso às Informações Públicas.

 Presença dos Ilustre cidadãos ilha grandenses.


Comentários sobre a Lei 12.527/2011 e o cotidiano do acesso no município de Ilha Grande-PI.
Fonte/Fotos/Alex Laureano

" Participar é transformar"

Registro de reunião da colônia Z-7 com pescadores na Ilha das Canárias.

Liga Desportiva de Ilha Grande

AMISTOSO DO FINAL DE SEMANA
DOMINGO DIA 26/05/2012
DUNAS 0 X 1 SÃO MIGUEL

E VEM AI O VI CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR VERSÃO 2012
EM JUNHO
AGUARDEM!!!!!

Foto do Rio Parnaíba, Caída do Morro Branco, um paraíso ameaçado.

"Preservar a natureza é preservar o futuro"


Dunas avançam rumo ao município de Ilha Grande

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Litoral do Piauí Terá Destaque em Junho no Programa do Gugu

Entre os dias 19 e 25 de maio visitaram o Piauí a equipe do Programa do Gugu, televisivo veiculado aos domingos pela Rede Record. O programa tem previsão de ir ao ar no último final de semana de junho, fiquem atentos. O quadro “Sonhar Mais um Sonho” trouxe a família Fonseca ao litoral piauiense a convite da empresa parnaibana Eco Adventure Tour. Quatro convidados e seis profissionais da equipe técnica percorreram principais pontos turíscos da costa do estado tais como Delta do Parnaíba.
Fonte/Blog do Pessoa
Edição/Gilson Andrade

Cia representa o Piauí no VIVA A MATA 2012 em São Paulo

A Comissão Ilha Ativa – Cia esteve presente ao VIVA A MATA que é considerado o maior evento brasileiro em prol da Mata Atlântica. A edição de 2012 veio com o tema “nosso verde também depende do azul”, destacando a importância dos rios e mares. 
O evento ocorreu nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2012, na arena de eventos no parque do Ibirapuera, na cidade de São Paulo/SP.
O objetivo do evento foi conscientizar a sociedade e promover a troca de informações entre os que lutam pela conservação desta floresta, com exposição de projetos, oficina de origami e plantio de mudas, palestras, debates, teatro, jogos e diversas outras atrações.
A Comissão Ilha Ativa foi a única ONG que representou o estado do Piauí em todo o evento, apresentando as ações realizadas pela instituição, principalmente os resultados do Projeto RESEX Cajuí, desenvolvido na parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica com o apoio do Programa Costa Atlântica e o Projeto Tartarugas do Delta, patrocinado pelo Programa Petrobras Ambiental em estande temático “Costa Atlântica”. Lá, a Cia lançou a cartilha “Sociobiodiversidade da Ilha Grande de Santa Isabel (PI): Um olhar da comunidade visando à Reserva Extrativista Cajuí”, no auditório principal do evento.
Estiveram presentes organizações, instituições, associações e reservas particulares (RPPNs) de 14 Estados brasileiros, em um total de 75 os expositores distribuídos pelos 18 estandes divididos em  13 temas – Costa Atlântica, Centro de Experimentos Florestais, Produtos Sustentáveis, Áreas Protegidas, Ações Regionais, Educação Ambiental, Fauna e Flora, Reciclagem, Lagamar, Água, Túnel dos Sentidos, Oficina de Plantio e Empresas pela Mata Atlântica. O estande “Costa Atlântica” foi divido entre a Comissão Ilha Ativa, representado pela economista Fátima Crespo, e instituições como Instituto Baleia Jubarte, Instituto Recifes Costeiros, Associação Guajiru, Associação Mar Brasil, Instituro Biota de Conservação, PRÓ-MAR, Projeto Tamar, Ecosurfe, Amigos do Oceano e outros.
Os projetos desenvolvidos pela Cia provocou interesse em diferentes públicos, desde crianças, visitantes do parque, pesquisadores e representantes de diversas ONGs presentes e com trabalhos afins.
O último dia de evento foi marcado ato público a favor do veto do novo Código Florestal, com o tema #VetaTudoDilma! pediu que a presidente Dilma Rousseff recuse a sanção do novo Código Florestal, que foi aprovado na Câmara no último dia 25 de abril. Esta foi a última manifestação pela proibição do código, porque na próxima sexta-feira, 25, Dilma terá que decidir vetar ou aprovar, seja totalmente ou parcialmente, o Código Florestal.

Segundo o diretor de Políticas Públicas do órgão, Mario Mantovani, a aprovação do Código Florestal vai na contramão da opinião pública. “Chegamos a 1,8 milhão de assinaturas contrárias a esta aprovação. Portanto, a mobilização não é geograficamente localizada, é uma campanha nacional e internacional, uma atitude de cidadania.”
O ato que durou de 10h às 13h do dia 20 contou com a participação de cerca de 2 mil pessoas. Quem também participou do ato foi o ator e ativista Victor Fasano. Ele ressaltou que esta foi a última chance de a sociedade para pedir o veto à presidente. “Quem vai decidir o futuro do Brasil somos nós.
Cabe lembrar que graças a uma árvore nosso país se chama Brasil. Portanto, vamos continuar nos diferenciando das demais nações pelo que temos de mais importante, a nossa biodiversidade.
Ascom
Edição: Thiago Pires/ Proparnaiba.com

Ilha Ativa convida para Café com Por-do-Sol na Pedral

Comunidade pesqueira do litoral apresenta Carta Proposta em evento

O projeto “Gestão de Pesca” irá realizar no dia 1 de junho o Encontro de Apresentação da Carta Proposta de Pescadores e Marisqueiras do Estuário Timonha-Ubatuba CE/PI e contará com a participação de pescadores, marisqueiras e instituições diversas.
O evento será realizado no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, no Salão Paroquial em frente à igreja matriz.
O projeto denominado Sensibilização de Pescadores/as para a Gestão Compartilhada de Recursos Pesqueiros no Estuário dos rios Timonha e Ubatuba (PI/CE), conta com a parceria da APA Delta do Parnaíba, Centro Mamíferos Aquáticos/PI, ICMBio, Comissão Ilha Ativa (CIA) e AQUASIS, ONGs do Piauíe Ceará, com apoio do Projeto Manguezais do Brasil (PNUD) e da Universidade Estadual do Piauí - UESPI. O mesmo teve início no final de 2010, a partir de reuniões realizadas com pescadores das colônias Z-6, de Barra Grande (Cajueiro da Praia/PI), Z-23, de Bitupitá (Barroquinha/CE) e Z-24, de Chaval/CE.
A Carta Proposta, que será apresentada no encontro, representa o produto final do projeto e contêm os resultados obtidos no desenvolvimento e objetivos como o ordenamento e zoneamento da pesca, a melhoria na vida e renda do pescador, capacitações e pesquisas que estão diretamente envolvidas com as atividades pesqueiras.
Programação:
  • 8:30 – Credenciamento dos participantes.
  • 9:00 às 12:30 – Atividades: História do Projeto / Apresentação Carta Proposta e Formação Grupos de Trabalho.
  • 12:30 – Agradecimentos e Encerramentos dos trabalhos.
  • 13:00 – Almoço.
  • 15:00 – Dança Circular - Festividades.
  • 17:00 – Encerramento.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Dia dos Namorados

Fonte/assembléiadedeusdeilhagrande.blogspot.com.br

O meio ambiente agradece

EM TEMPO: Parabéns ao amigo Clodomir

Fotos Cesar 










Clodomir é funcionário da antiga Sucam,o mesmo hoje presta serviço no município de Ilha Grande.
Edição/Gilson Andrade
Fonte/notícia-pi.blogspot.com.br

TRE-PI anula julgamento que pedia reprovação das contas do PMDB de Ilha Grande

Foto/Proparnaiba
Ao julgar o recurso (N° 5-20.2011.6.18.0004) em prestação de contas relativas ao exercício de 2010, do Diretório Municipal do PMDB de Ilha Grande/PI, o TRE-PI, à unanimidade e contrário ao parecer do Procurador Regional Eleitoral, acolheu a preliminar de nulidade por cerceamento de defesa, levantada pelo relator, para anular o processo a partir da notificação quanto à emissão do relatório preliminar para expedição de diligências.
Os autos serão devolvidos à 4ª Zona Eleitoral (Parnaíba) para prosseguimento do feito a partir do momento da notificação. O juiz eleitoral da 4ª ZE havia desaprovado as mesmas contas por irregularidades insanáveis. Foi relator, o juiz Sandro Helano Soares Santiago.
Fonte/Daniel Silva

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Católicos participem e conheçam a doutrina da nossa Santa Igreja Católica!

REUNIÃO COM A COMUNIDADE DE PESCADORES DA ILHA DAS CANÁRIAS

REUNIÃO COM A COMUNIDADE DE PESCADORES DA ILHA DAS CANÁRIAS

No dia 27/05 (domingo), participei de uma reunião com objetivo de esclarecer assuntos relacionados ao seguro defeso, direitos e deveres dos pescadores(Colônia Z-7) e ainda uma palestra realizada pelos integrantes do projeto Tartarugas do Delta.
"O cidadão com a informação certa, pode ir mais longe!"

Final de Semana

Foto/Marcos Henrique

UM DISCO VOADOR HOJE NO MORRO BRANCO, ILHA GRANDE-PI

Foto/Marcos Henrique

Beleza de Ilha Grande no Miss Flores 2012



Beleza de Ilha Grande no Miss Flores 2012

Aconteceu na noite de sexta feira a escolha da Miss Flores 2012 a disputa contou com 5 participantes a grande campeão foi a Jovem Juliana Garcia







Apresentação Los Negritos


Publicado por: Regina Neris 

Aprovada resolução que prorroga mandato dos conselheiros do CMDCA

Aprovada resolução que prorroga mandato dos concelheiros do CMDCA

Em reunião ordinária o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Ilha Grande, aprovou por unanimidade a prorrogação da Eleição do Conselho Tutelar, e Reformulação do Regimento Interno do Conselho, a Resolução de Prorrogação do mandato dos atuais Conselheiros Tutelares, e o Edital de Convocação das Entidades não governamentais para cadastramento e renovação para a apresentação de representantes de sua entidade. Ainda vale ressaltar a atuação do CMDCA em suas atribuições. De parabéns a Administração Municipal que mantém funcionando “A Casa dos Conselhos Municipais” que funciona na Rua Turiano Ribeiro, ao lado da Casa das Rendeiras em Ilha Grande. 

Publicado por: Regina Neris

CHÁ DE SUMIÇO

 

O arquiteto Raimundo Gomes da cidade de Tutóia, como é mais conhecido, também anda sumido e não deu mais sinal de vida.
Nessa imagem em seu escritório, Esquerdinha recepciona o Tesoureiro da prefeitura de São Bernardo João de Deus.
Fonte/portaldojunnior.blogspot.com.br

Na Mídia

 

A suplente de vereadora Cleide Alves, ao lado do Governador e do ex prefeito Paulo Rogério.
Fonte/portaldojunnior.blogspot.com.br

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sorveteria e Lanchonete Barros


Sorveteria Barros.No porto dos Tatus.Na compra de 50 picolés.cedemos o carrinho.
Fotos/Gilson Andrade

Pousada Recanto dos Pássaros(Ilha das Canárias)


Ilha das Canárias,Delta do Parnaiba.
Reservas(086)9977-4411/9991-0657-Sr.Osvaldo
Fotos/Gilson Andrade

Restaurante Delícia de Caranguejo

Foto/Gilson Andrade
Galinha caipira ao molho pardo com pirão de parede,arroz branco,salada verde,carne de gado assado na panela,carneiro no leite de coco,porco assado no forno,peixe,casquinha de caranguejo,bolo de peixe,carne de sol,torta de caranguejo,nos finais de semana panelada.
Aberto de terça à domingo das 7:00 da manhã ás 22:00 horas.
Informações/(086)3323-0024
Estrada para os Tatus no posto de gasolina.

Agência de Passeios ao Delta do Parnaiba

Agência Antares passeios ao Delta do Parnaiba,tradição e qualidade,visite-nos.
Localizada no porto dos Tatus.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...