quinta-feira, 30 de junho de 2011

O lançamento oficial do Projeto Tartarugas do Delta será na próxima segunda (04) às 18h30 no Sesc Praia na cidade de Luís Correia. Diversas autoridades, além de representante da Petrobras, confirmaram presença. No evento também será apresentado o site das ações do projeto, o tartarugasdodelta.org.br
Fonte/ProParnaiba.com

Crea-PI divulga laudo da Ponte Simplício Dias em Parnaíba

Crea-PI divulga laudo da Ponte Simplício Dias em Parnaíba

Os desgastes mais expressivos são ocasionados pela ineficiência do sistema de drenagem do tabuleiro, que tem permitido carreamento de material do aterro, provocando depressões significativas
O Conselho Regional de Engenhara, Arquitetura e Agronomia do Piauí torna público o laudo de vistoria realizado na ponte Simplício Dias que liga a cidade de Parnaíba a diversas comunidades situadas em Ilha Grande de Santa Isabel.

A ponte Simplício Dias está sob jurisdição do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí – DER-PI. Tem a forma de caixão celular de concreto armado e protendido, com 9,20 m de largura total e 300 m de extensão, com largura de 6 m, não apresenta nível de vibração elevado e o fluxo de cargas pesadas é baixo. Porém, apresenta armadura inferior corroída na região próxima do pilar parede e necessita de tratamento superficial para recompor a proteção da armadura.

A Ponte encontra-se classificada pela NBR 6118 / 2007 – Projeto de Estruturas de Concreto – Procedimento como de Classe de Agressividade Ambiental III, com grande risco de deterioração. Os desgastes mais expressivos são ocasionados pela ineficiência do sistema de drenagem do tabuleiro, que tem permitido carreamento de material do aterro, provocando depressões significativas que comprometem o acesso a ponte, especialmente do lado de Parnaíba. Apesar de não comprometer, em curto prazo, a estabilidade da ponte, são necessários reparos para que haja a sua durabilidade.

A fiscalização foi realizada a pedido da Comissão Ilha Ativa, que solicitou, por meio de abaixo assinado, a avaliação da ponte. O laudo de vistoria teve como responsáveis os Engenheiros Civis José Mendes Moura, Antônio Francisco Militão e Paulo de Tarso Cronemberger e foi realizado no final do último mês de Maio.

As intervenções propostas pela equipe responsável pela vistoria na ponte Simplício Dias reforçam a necessidade de manutenção preventiva da ponte, afim de melhorar o conforto dos usuários e garantira maior durabilidade.
Aterro de acesso a danificado

Pavimentação no encontro e na ponte - Ponte Simplício Dias/Parnaíba
Publicação: Jornal da Parnaíba
Fonte: Assessoria de Comunicação do Crea-PI
Redator(a): Thais Loiola e Jéssica Santos

terça-feira, 28 de junho de 2011

Feliz Aniversário

    A Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Ilha Grande (PI), parabeniza Padre Oscar (foto) e lhe presta uma singela homenagem:


"Faz alguns anos que Deus te enviou à terra para iluminar a todos com a tua presença, e neste dia mais que especial que evidência a tua chegada ao mundo, palavras não bastam para te homenagear, você é uma obra preciosa que Deus criou e revestiu com muitas e boas qualidades, uma grande pessoa que admiramos e queremos muito bem. "

Feliz Aniversário Padre Oscar!
Estes são os votos dos paroquianos de Ilha Grande.
Fonte/paroquiansdaconceicao.blogspot.com

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Fonte/assembleiadedeusdeilhagrande.blogspot.com

assembleia

Robert Rios
Edson Ferreira e Marcelo Castro
A Prefeita de Ilha Grande prestigiou a sessão solene realizada pela Assembléia Legislativa, de entrega do título de Cidadão Piauiense, ao Ministro da Saúde Alexandre Padilha, atendendo o requerimento do deputado Themístocles Filho. Na oportunidade a Prefeita esteve com as ilustres personalidades: Governador Wilson Martins, Secretaria de Saúde Lilian Martins, seus dois Deputados Marcelo Castro e Edson Ferreira, o Secretario de Segurança do Estado Robert Rios, Presidente da APPM Macedo e tratou de assuntos relevantes ao municipio.
Wilson Martins e Lilian Martins
Ministro Alexandre Padilha
Fonte/minhailhagrande.blogspot.com

domingo, 26 de junho de 2011

Padilha manda bloquear emendas parlamentares para compra de medicamentos

O ministro Alexandre Padilha mandou bloquear as emendas parlamentares destinadas àcompra de medicamentos e vai pedir ao Planalto que envie ao Congresso um projeto para redirecionar os valores à rúbrica genérica "Atenção à Saúde Básica", informa o "Painel" da Folha editado por Renata Lo Prete, na edição deste domingo da Folha.
A providência foi tomada depois que o TCU emitiu alerta diante do volume dirigido ao item "Assistência Farmacêutica" --R$ 85 milhões propostos noOrçamento deste ano. O montante elevado traz à lembrança o esquema de superfaturamento na compra de ambulâncias revelado em 2006, quando 72 congressistas foram parar no relatório final da CPI dos Sanguessugas.
Fonte/Folha.com

em dia!!!!!

"PREFEITURA DE ILHA GRANDE PAGOU SÁBADO 24 DE JUNHO, O SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS DO MUNICÍPIO, REFERENTE AO MÊS DE JUNHO"
Fonte/minhailhagrande.blogspot.com

Barra Grande - Cajueiro da Praia - Piauí





       www.barratur.blogspot.com

Pedra do Sal - Parnaíba - Piauí

Fonte/www.ribamararagao.blogspot.com

sábado, 25 de junho de 2011

Ilha Grande, Cocal, Cocal dos Alves e de Telha sem recursos do SUS

Município de Ilha Grande. Foto: Gilson Andrade
A partir do dia 30 de junho, os prefeitos devem enfrentar mais um problema no setor da Saúde, pois todas transferências de recursos federais serão suspensas. São 608 Municípios que devem ficar sem os repasses por não possuir o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídica (CNPJ) próprio do Fundo Municipal de Saúde.
No Piauí, 34 cidades serão afetadas segundo levantamento feito pelo Jornal O Dia.
São elas: Alto Longa, Antonio Almeida, Baixa Grande do Ribeiro, Barro Duro, Bela Vista do Piauí, Bertolinea, Bonfim do Piauí, Brejo do Piauí, Campinas do Piauí, Caracol, Cocal,Cocal de TelhaCocal dos Alves, Demerval Lobão, Fartura, Ilha Grande, Jerumenha, Lagoa do São Francisco, Landri Sales, Marcos Parente, Miguel Leão, Monte Alegre, Morro Cabeça do Tempo, Nova Santa Rita, Novo Oriente, Ribeira do Piauí, Santa Filomena, Santo Antonio dos Milagres, São Francisco de Assis, São João da Fronteira, São João da Serra, Sigefredo Pacheco, Tamboril e Várzea Grande.
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, afirma que a decisão vai prejudicar milhares de pessoas que dependem do serviço municipal de Saúde. “Sem verbas, como os Municípios vão cobrir as despesas da área? A Saúde é uma setor que não pode esperar. “, alerta.
A suspensão está prevista na Lei 8.142/1990, porém a decisão não passou pela apreciação do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que precisa se manifestar sobre a situação. A  CNM  questionou a decisão por meio de ofícios dirigidos ao Ministro da Saúde e ao presidente do CNS.
 Com informações do Acessepiauí
Edição: Proparnaíba
Atualizado às 12:36 horas
Em contato com Secretária de Saúde do município de Ilha Grande por telefone,a mesma informou que os documentos que o Ministério da Saúde estava exigindo já foram enviados para o Ministério.
Atualizado por Voz de Ilha Grande

Celebração Eucarística de Corpus Christi

   A Celebração Solene de Corpus Christi foi realizada no dia 23 de junho na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição - Ilha Grande (PI) , após a Celebração foi realizada a procissão de Corpus Christi que passou pela Avenida Martins Ribeiro no centro da cidade e terminou no Santuário de Nossa Senhora Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí com um momento de adoração.



Momento de Adoração ao Corpo de Deus
Fonte/paroquiansdaconceicao.blogspot.com

Encontros de Missãozinha


     No dia 25 de junho (sábado) serão realizados encontros
 de missãozinha em algumas comunidades de nossa paróquia entre elas:



* Comunidade Boa Vista - Assessores: Rafaela e Karine
* Comunidade São José - Assessores: Rony e Conceição
* Comunidade Alto do Batista - Assessores: Aurenice e Rosete

     Ambos os encontros serão realizados de 08:00hs às 11:00hs.



" A obra é de Deus, a missão é nossa"
Fonte/catequesemorros.blogspot.com

SUS suspenderá repasse de verbas para 34 municípios piauienses

Trinta e quatro municípios piauienses terão recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) suspensos porque seus gestores públicos estão descumprindo a Lei 8.142/90, que obriga às Prefeituras Municipais a criar o Fundo Municipal de Saúde.
O mesmo serve para receber os recursos financeiros do Fundo Nacional de Saúde.
Os 34 municípios ainda estão utilizando o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da Prefeitura ou das Secretarias Municipais de Saúde, ato considerado ilegal pela legislação vigente.
Em maio, o Ministério da Saúde publicou uma nota técnica alertando as Prefeituras para que criassem os Fundos Municipais. No entanto, até esta sexta-feira, 592 municípios brasileiros deixaram de criar o Fundo.
Por conta disso, em reunião realizada pela Comissão de Intergestores Tripartite (CIT) ficou decidido que, a partir do dia 30 deste mês, ficará suspenso todas as transferências financeiras federais para as ações e serviços de saúde nesses municípios.
Ao todo, pelo artigo 4º da Lei 8.142/90, os municípios teriam que obedecido seis critérios: criar o Fundo Municipal de Saúde, o Conselho Municipal de Saúde, ter um plano de Saúde Municipal, apresentar relatórios de gestão anuais, dá as contrapartidas de 15% da arrecadação nas áreas de saúde, possuir Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) para os funcionários da saúde.
No parágrafo único do referido artigo, o Ministério da Saúde determina que, nos casos em que os municípios estiverem com os recursos suspensos, o órgão repassará automaticamente os recursos para a gestão do Estado.
Com informações do Portal o DiaEdição: Proparnaíba
A fartura de caranguejos em Parnaíba


Fiz esta foto surpreendente de dezenas de caranguejos dentro uma van em Parnaíba, mais precisamente nas imediações da Ponte Simplício Dias, na Avenida Presidente Vargas, no dia 18 de agosto de 2007.

Ela serviu para o Blog Ribamar Aragão mostrar que a quantidade de caranguejos que o Delta do Parnaíba produz é muito grande.

Apesar de ainda ser encontrado com certa "facilidade", o caranguejo-uçá, a espécie predominante na região, sofre com o ritmo acelerado, e não-sustentável, de exploração, além da crescente degradação ambiental do ecossistema, a exemplo da substituição de áreas de manguezal para a produção de arroz e pastagens.

Os caranguejos do Delta do Parnaíba abastecem as capitais Teresina (PI), São Luís (MA) e, principalmente, Fortaleza (CE).

Por Ribamar Aragão/AZ
Edição Blog do Pessoa

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Vem festa por aí...

Nos dias 29 e 30 de Julho de 2011 a Congregação da Assembléia de Deus dos Tatus realiza o 8° Aniversário do Musical Adonai e 3º Aniversário do grupo Embaixadores de Cristo. A abertura do evento será dia 29 as 19 hs na Congregação com a participação do Preletor Pr. Israel de Parnaíba. No dia seguinte a programação continua pela manhã, as 8hs com estudo bíblico e a noite uma grande cruzada na praça do posto de saúde, com a participação do Evangelísta Antônio Bernadino (Parnaíba). Participe você também!!!!
Fonte/asssembleiadedeusdeilhagrande.blogspot.com

Ilha Grandenses no show da Bruna Surfistinha em Parnaiba




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...